Um confronto entre gangues rivais do bairro Chico Mendes resultou com dois feridos. Um adolescente de 15 anos foi atingido com um tiro no tórax e deu entrada em estado crítico no Pronto-Socorro de Rio Branco. O outro ferido, Marcelo Ferreira de Souza, 24 anos, foi baleado no braço.
O tiroteio aconteceu por volta das 20h de quarta-feira, 25, na Rua União, bairro Chico Mendes e, segundo informações de moradores do local, desde terça-feira, 23, que os grupos rivais estão se enfrentando em troca de tiros.
Segundo o que a polícia conseguiu apurar, a disputa das gangues rivais é pelo comando de uma “boca-de-fumo” que foi desativada pela Polícia Militar na semana passada.
Os “aviões” da “bocada” estão disputando a liderança do ponto de venda de entorpecente naquela região, já que o traficante principal foi preso e en-viado para o presídio.
Apesar da pouca idade, o adolescente de 15 anos é quem estaria no comando de uma das gangues. A polícia descobriu que o adolescente baleado na noite de quarta-feira, 25, mandou matar o traficante rival, que foi tocaiado quando era alvo de disparos de arma de fogo mas nenhum tiro o acertou. Por conta dessa tentativa, ele mandou seus “segui-dores” matarem o menor.
As vítimas foram socorridas por uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto-Socorro.