Encontro de legisladores reunirá vereadores do Estado

Vereadores dos 22 municípios acreanos se reúnem, hoje, na Aleac, com os deputados estaduais. O governador Binho Marques (PT), participará do encontro apresentando o Programa Pró-Acre. O Tribunal de Contas do Estado, representado por Antonio Malheiros, fará uma palestra sobre a importância da fiscalização das finanças das prefeituras.

O presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), justificou a pauta do Encontro. “Nós vamos ter delegações de vereadores de todos os municípios acreanos. A primeira pauta será a apresentação do programa Pró-Acre que tem capilaridade em todos os municípios. Serão aplicados recursos oriundos do BNDES e BIRD nas áreas de educação saúde e produção. A apresentação será do governador Binho para o conjunto de vereadores”, salientou.

Edvaldo também destacou a participação TCE no evento. “Para fortalecer o papel fiscalizador dos vereadores vamos ter a presença do conselheiro do TCE, Antonio Malheiros. Assinaremos também os protocolos do ajustamento institucional entre a Aleac e as Câmaras de Vereadores que envolvem a questão das reformas dos regimentos internos e as parcerias técnicas que estamos estabelecendo. Na área da comunicação social, com o portal da Aleac, que acolhe os sites das 22 Câmaras, vamos aprofundar o trabalho de informação. Estaremos debatendo esses temas durante o dia inteiro”, finalizou.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation