Prefeitura inaugura unidade de referência em saúde Augusto Hidalgo de Lima

O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim entregou na manhã de ontem, 23, à comunidade da Baixada do Sol, uma das mais modernas unidades de saúde do município, o centro de saúde Augusto Hidalgo de Lima. A unidade foi totalmente reconstruída com recursos do Pacto pela Saúde, assinado em 2007 pelo prefeito e o governador Binho Marques. Participaram do evento de inauguração o vice prefeito Eduardo Farias, o secretário de Saúde do Estado, Osvaldo leal, representando o governador, o secretário de Saúde do município, Pascal Khalil, o líder do prefeito, vereador Astério Moreira, os vereadores Raimundo Vaz, Elias Campos, Cabide, Ricardo Araújo, conselheiros das regionais e líderes comunitários.

Além de ser uma das unidades mais modernas da cidade, terá todas as ações básicas de saúde na comunidade, incluindo uma sala de observação e consultório de oftalmologia. As obras do Pacto da Saúde, que já garantiram a reforma de vários centros de saúde na Capital, visam melhorar o atendimento às comunidades, evitando que o cidadão precise buscar atendimento em unidades avançadas como o Pronto Socorro e a Fundhacre.

“Poucas são as unidades privadas que têm a estrutura dos nossos postos e centros de saúde e isso é fruto de muito trabalho, de muito esforço, de um trabalho de equipe e da parceria com o Governo do Estado e do Pacto pela Saúde. Por isso, em um dia como o de hoje, me sinto feliz e satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pela nossa equipe para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde no município”, destacou Angelim.

O prefeito Raimundo Angelim fez questão de destacar, durante a inauguração, o forte investimento em saúde e a parceria com o governador Binho Marques, para garantir um melhor atendimento ao cidadão. “Nesta regional, carinhosamente conhecida como Baixada do Sol, contamos com 16 bairros. Esta nova unidade de atendimento vai beneficiar 51 mil pessoas. E estas pessoas precisam ter as ações de saúde priorizadas para ter mais qualidade de vida e é nisso que estamos investindo: não só na melhoria do prédio, que também é importante, mas na qualidade de vida da comunidade, esta sim, nossa grande prioridade”,  disse Angelim. (Ascom PMRB)
 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation