X

PELO PLANETA

Embarcou ontem rumo a Copenhagen para participar da 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15) a estilista e empresária da floresta BIA SALDANHA. Lá, ela irá expor alternativas sustentáveis existentes na Amazônia que possam auxiliar na diminuição das emissões de gases do efeito estufa, a exemplo do couro vegetal produzido por comunidades extrativistas, que é utilizado na fabricação de acessórios, roupas e calçados.   

DESTAQUES 2009
Amanhã, 11, às 21h, a colunista social RUBEDNA BRAGA recebe convidados para sua tradicional noite de premiação aos melhores do ano, o Prêmio “Destaques 2009”, no Clube dos Ofi-ciais da Polícia Militar. Com todo o bom gosto e o glamour que são conferidas à noite anualmente!


SÓ SORRISOS!
O assunto da semana na vigésima edição da Oficina de Modelos foi sem dúvida o sorriso. Dos cuidados ensinados com a saúde do sorriso pela Dra. Adriana Pacheco (1) às divertidas aulas de expressão corporal pelo ator e diretor teatral Ivan de Castela (2), com merecida pausa para o festejo do aniversário da modelo Gianne Costa (3) comemorado no dia 8 com muita alegria durante as aulas com a equipe e para fotos que registraram os sorrisos emocionados dos alunos selecionados pela produtora Jackie Pinheiro (4) entre mais de 80 participantes que concorreram à cota de 20% das bolsas de estudo. As fotos são de Talita Oliveira.

ELE MERECE!
Aniversariante do dia 9, o desembargador aposentado Lourival Marques tem motivos de sobra para comemorar a data com alegria recebendo o carinho de familiares e amigos. Recentemente, ele foi homena-geado pela Associação dos Magistrados, por ter sido o primeiro presidente da entidade e também no Ministério Público Estadual, onde acompanhado da esposa Edir (4), recebeu uma honraria por ter sido o primeiro Procurador-Geral de Justiça da instituição. Com uma história de serviço, dedicação e amor ao Acre, Dr. Lourival foi ainda um dos fundadores do curso de Direito da UFAC.

 CURTAS

* Será neste sábado, 12, no Teatrão, à noite de premiação aos melhores jornalistas do ano, o prêmio José Chalub Leite. Na ocasião, a radialista ELIANE SINHA-SIQUE estará lançando seu livro ‘Confidências Radiofônicas de Um Povo Sem Voz’, que reúne 50 histórias de vida reais.
* Os organizadores do evento recomendam a doação de um quilo de alimento não perecível para duas instituições filantrópicas, sendo que uma delas é a Fundação de Recuperação SAREPTA DE SIDOM.
* Desde ontem meu filho PAULO PINHEIRO, o Paulinho, já está na cidade, aproveitando o período de férias do curso de Fisioterapia que cursa na Unipê, em João Pessoa-PB, para alegria da família e seus amigos. Que seja muito bem-vindo! 
* Com certeza o auditório da FAAO será pequeno para abrigar no dia 18 de dezembro o número de fãs do cantor e compositor RENATO TEIXEIRA. Não se fala em outra em coisa e a expectativa já é grande. Lembrando que a venda de ingressos está sendo efetuada na loja VLG da Avenida Ceará.  
* O DIA INTERNACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO, assinalado no dia 9, foi marcado ontem por uma solenidade em Brasília, com a participação do ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, enquanto nos estados brasileiros as regionais da CGU realizavam eventos simultâneos com temáticas voltadas à prevenção e ao combate à corrupção.
* Aqui no Acre, o chefe da Controladoria Regional da União no Estado do Acre FRANCISCO ALVES MOREIRA foi o anfitrião do evento realizado na Biblioteca da Floresta, quando foram proferidas diversas palestras e a premiação dos vencedores do concurso regional de poesia de Acrelândia.
* Entre os palestrantes, destacamos a simpatia e a gentileza do secretário do Tribunal de Contas da União no Acre JOSÉ RICARDO LOUZADA, que falou sobre ‘Organização, jurisdição, funções e resultados do TCU no Brasil e no Acre’.
* Sábado, 12, o assistente militar do Gabinete do Prefeito de Rio Branco, coronel GILVAN VASCONCELOS, reunirá servidores de seu setor e alguns convidados para um almoço de confraternização de final de ano, na sede da Associação da Caixa Econômica.
* Hoje, a partir de 18h, será inaugurada a Nova FACE CLEAN BEAUTY CENTER, com espaço sofisticado de estética e beleza onde serão oferecidos serviços de tratamento de pele e corpo, cabelos, massagens e banhos especiais.  Numa atitude simpática de valorização da clien-tela vip da casa, os convites para o cocktaill inaugural foram ilustrados por fotos das empresárias Tehani Telles e Patrícia Dossa.
* Sempre parceira, a empresária Jennay Isper topou sortear algumas delícias da PIZZA DA MAMA entre os alunos da Oficina de Modelos 20 Anos.
* Ontem, 9, amigos de longa data do companheiro ABRAHIM FAR-HAT, o “Lhé”, o presentearam com uma janta em comemoração ao seu aniversário, assinalado no dia 24 do mês passado. 
* Bom dia, quinta-feira! Até domingo.

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: