X

Primeiro eles!

Na era do politicamente correto o  governo não está mandando seu lixo para reciclagem.
 Daria um bom exemplo se a  gigantesca papelada descartada oriunda dos gabinetes e secretarias de governo fossem destinadas à reciclagem na Escola de Meio Ambiente Horto Florestal onde a Semeia tem um  reciclador de papel.

Calote
Responsável por grandes obras no Estado tem uma construtora que deve ser chamada às falas pela Justiça.
A empresa foi acusada por seus funcionários de dar calotes e de atrasar pagamentos aos operários.

 Quatro Rodas
Diretoria da Xapuri Motors, revendedor Toyota no Acre, recebe convidados seletos dia 11 de dezembro para comemorar os seis anos de sucesso da empresa no Estado com um elegante coquetel.
Na mesma noite recebem da diretoria da Toyota os prêmios TSM de qualidade em vendas e TSM de qualidade em pós vendas como reconhecimento pela competência de seus profissionais.

Agora vai!
A diretoria do Hipermercado Makro está anunciando para o dia 18 de dezembro a inauguração de sua loja no Acre.


Inês de Oliveira desembarca em Rio Branco para curtir férias com os amigos e a família. E vai rolar a festa!

 Estratégia errada!
Esta feia a briga pela segunda vaga do Senado já que a primeira está reservada ao ex-governador Jorge Viana. A oposição ainda não entendeu que é melhor um pouco de muita coisa do que muito de nada. Os principais candidatos da oposição ficam brigando pelo o que ainda não tem e a Frente Popular agradece!

Pelo clima
Estudantes do sistema Sesi e Senai  serão estimulados a pesquisar novas tecnologias que contribuam com a substituição de ações que prejudicam o clima. Outra novidade é um ambicioso plano para incentivar indústrias de todos os portes (micro, pequenas, médias e grandes) a criar programas de redução da emissão de gases de efeito estufa. As iniciativas da Fiesp serão apresentadas na Conferência do Clima, em Copenhague, entre os dias 7 e 18 de dezembro.

Brasil violento!
Para se ter uma idéia de como anda a guerra urbana no Brasil, sobretudo nas regiões mais pobres que cercam as grandes cidades, o Ministério da Justiça está divulgando dados em que 55% dos jovens brasileiros já colocaram os olhos em corpos de pessoas assassinadas e 33% já sofreram na pele algum tipo de violência.

30 anos de Romaria
 Vem aí um dos maiores cantores da música popular brasileira, cantando seus grandes sucessos: Romaria, Amanheceu peguei a viola, Frete, Chalana, Um violeiro toca, Tocando em frente entre outros.
– Renato Teixeira tem apresentação confirmada em Rio Branco dia 18 de dezembro no teatro da Firb/Faao.


Hoje quem está comemorando mais um aniversário é Francisco Carlos Soares. Neste dia tão especial sua família vem lhe desejar muita saúde, paz, amor, sucesso, enfim, que Deus derrame toda sorte de bênçãos sobre a sua vida!
Feliz aniversário!

Olha a multa!
Meu leitor apressadinho, pode ir colocando o pé no freeeeeeeeeeeio!
Junto com a belíssima obra de duplicação da estrada AC 40 o governo mandou instalar mais dois radares na rodovia que dá acesso ao município de Senador Guiomard.
Todo cuidado é pouco.

Doce mel…
 Depois do escândalo de Brasília, a pergunta que se faz é quantos “mensalinhos estão sendo pagos pelo país heim?
Quanto custa manter um deputado na “base aliada” de um governo?
É por isso que todo mundo que virar deputado!

Caso de polícia!
O Ibama está com uma propaganda institucional sobre a derrubada  ilegal de madeira na TV, mas fecha os olhos para o desfile de caminhões carregados com toras de madeiras nobres que todos os dia trafegam pela estrada do aeroporto. 

 Os dois lados
Há um temor que o Fundo Amazônia, que pretende atrair o capital estrangeiro para projetos de prevenção ao desmatamento na Amazônia, traga ao país mais de uma centenas de ONGs que na verdade usam a biopirataria para retirar nossas riquezas e conhecimentos tradicionais dos povos da floresta.


O poderoso baile do Hawaí, promovido pelo Rotary Clube e Casa da Amizade, é o grande acontecimento de sábado no Parque de Exposições Castelo Branco. Imperdível!


Quem está aniversariando hoje é o gatíssimo Mateus Calebe, que recebe durante o dia de hoje todo o mimo dos pais.


Top Elka Portela estrelando a campanha publicitária da griff Chenson de bolsas femininas resolveu prestar uma homenagem a “Beleza Brasileira” na nova campanha de lançamento da coleção outono-inverno 2010 .

 

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: