A grade da Globo do ano que vem ainda tem casos pendentes

A Globo, em 2010, deve conservar a sua estrutura e rea-lizar pequenos ajustes na programação – fato comum de todo começo de temporada – que a sua direção julgar necessá-rios. Os telejornais, novelas e praticamente toda a linha de shows serão mantidos nos lugares de sempre.

O domingo, sim, poderá apresentar novidades.

 O “Domingão do Faustão”, por exemplo, passará a ser apresentado das 18 às 21 horas. Direto. Sem a interrupção do futebol como aconteceu até agora. Isso já está resolvido.

Mas ainda existe um problema pendente. Não tem nada resolvido até agora sobre o programa que vai estrear na faixa das 3 da tarde. Por enquanto, apenas especulações. E muitas sugestões.

E sem que um assunto tenha nada a ver com outro, dentro da Globo há uma expectativa interessante em torno do que o especial “Os Caras de Pau”, com Marcius Melhem e Leandro Hassum poderá apresentar neste domingo.

Se o programa de amanhã fechar com bom resultado de audiência, deverá carimbar o passaporte para a grade do ano que vem. A direção é do Márcio Trigo e direção geral do Marcos Paulo.

Há uma aposta forte nesta dupla, até no que isto irá representar como renovação no sempre complicado campo do humor. .

Vinheta
A Bandeirantes está preparando a sua mensagem de Natal e Fim de ano. Já gravaram Silvia Poppovic, Daniel Bork e o pessoal do jornalismo.
Os trabalhos serão agilizados a partir da próxima semana.

Férias
A propósito da Band, Adriane Galisteu gravou o seu último “Toda Sexta” do ano na quarta-feira passada.
Agora só vai voltar no fim de janeiro, com pilha nova, e algumas alterações no programa.

Mal explicado
Angélica, capa e recheio da Boa Forma, tem entre os destaques da revista que desde os 12 anos não come carne ou frango. Há um choque de informação.
A apresentadora pode estar nessa fase light agora ou de uns tempinhos para cá. Pelo menos é o que garantem maitres e garçons de alguns dos mais conhecidos restaurantes e churrascarias de São Paulo.
 
Novidade

Ana Hickmann tem coisas interessantes no seu “Tudo é Possível” deste domingo. Entre outros quadros, no “Mágico dos Mágicos”, série inédita, ela vai revelar os principais números do ilusionista Criss Angel.
E, no desafio do Pole Dance, as presenças de Ana Paula Oliveira e Adriana Bombom, eliminadas da “Fazenda”.
No ar das 12h30 às 16h30. 
 
Vai mudar                                                                                
Com a chegada de Valdir Zwetsh, anunciado como novo editor chefe, o “Jornal da Band”, principal telejornal da Bandeirantes, vai passar por uma reformulação e ganhar novos investimentos tecnológicos.
Zwetsh assume em janeiro, e a ordem é voltar a brigar pela audiência. Mas antes mesmo da sua posse, um novo sistema de software, que facilita os trabalhos de edição, já está sendo testado.  

Quarto da série – Em janeiro, a Som Livre coloca nas lojas “Viver a Vida – Nacional Volume 2”.

Mateus-Solano
O ator Mateus Solano (foto), requisitado no mercado publicitário e artístico, vem na capa como os seus dois personagens, Jorge e Miguel.
Será o quarto cd da novela.

Quadro positivo – De acordo com dados da Globo, a faixa horária em que a emissora
 exibe os especiais de fim de ano de Xuxa, após a novela das 9, atinge em média 16 pontos de audiência e mais de 12 milhões de telespectadores – cenário nacional.
No dia 24, irá ao ar “Natal Mágico”, em que ela vive duas personagens. A história gira em torno de um solista, Emanuel (Renan Mayer), que perde a voz na véspera de uma apresentação, e grande parte da ação se passa num mundo imaginário Natalândia.

BATE E REBATE
* Público de “Cinquentinha” está estranhando um pouco. Suzana Vieira nunca esteve tão acima do peso.
* Em sua edição de amanhã, a partir das 14h na Rede TV!, o programa “Auto Mais” traz uma matéria sobre segurança envolvendo bagageiros.
* No seu novo programa no canal GNT, Preta Gil pretende falar de tudo um pouco. Inclusive de música.
* O elenco da novela do Silvio de Abreu começa a ter reuniões de trabalho com a diretora Denise Saraceni no Projac.
* Enquanto isso, na Globo também começam os preparativos para o lançamento da nova novela das 7, “Tempos Modernos”.
* “Viver a Vida” está vivendo perigosamente. Capítulos finalizados praticamente no dia da exibição.      
* Natália Guimarães, agora apresentadora da Record em Minas, aderiu ao Twitter.
* “Tempos Modernos”, próxima novela das sete da Globo, continua com estréia marcada para o dia 11 de janeiro.
* “Canal Livre”, programa de entrevistas e debates da Bandeirantes aos domingos, também aparece na lista de produtos que serão reformulados.
* No especial “Retrospectiva 2009” que a Record exibe dia 28, Paulo Henrique Amorim vai estar no local onde aconteceram alguns fatos marcantes.   

Reação                                                                             
A direção da Bandeirantes, com a proposta de voltar a brigar pela audiência no prime-time, promete mostrar “o melhor dos grandes estúdios”.
Uma reação com data e horário: a partir do dia 3 de maio, com início às 21h.

C´est fini
Agora com o “Ídolos”, será a terceira vez, em tão pouco tempo, que a cantora Maria Rita irá se apresentar no palco do Teatro Bradesco, em São Paulo.
Oscar Niemeyer é o entrevistado do Kennedy Alencar, amanhã à noite, na Rede TV!. Fala de mulatas, Brasília e defende o Lula.
Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation