Com Legendários Marcos Mion quer fazer público esquecer os problemas

“Vamos tentar fazer um programa de humor que agrade a todos e que seja do bem. Que tenha a capacidade de divertir as pessoas durante sua duração, fazendo com que elas esqueçam qualquer problema ou qualquer dificuldade de suas vidas e possam simplesmente deixar o sorriso chegar ao rosto”. Esta é a proposta de “Os Legendá-rios”, diz  Marcos Mion a coluna. Já desligado da MTV, ele agora se dedica ao novo programa, que vai estrear em março na Record, possivelmente nas noites de quarta-feira, como opção ao futebol. O dia de exibição não está inteiramente definido. Certo mesmo é que ele, Mion, ficará responsável pela direção-geral. “Os Legendários” terá vários quadros, com participações de João Gordo, Gui Pádua, Mionzinho, Jaqueline Khury(ex-Big Brother), Marcelo Marron, Mia Mello e Felipe Solari, entre outros.
Com o programa, a Record espera aumentar a audiência do público jovem e atrair novos anunciantes.

Será ao vivo e transmitido diretor dos estúdios de São Paulo.

Fato raro em se tratando de troca de emissoras, Marcos Mion deixou a MTV pela porta da frente, sem estresse.

Tanto assim, que será chamado para o próximo VMB – Vídeo Music Brasil, em 2010, um dos principais eventos da emissora musical.

Tá crua
Pelo que tem sido levado ao ar em “Bela, a Feia”, novela da Record, parece que falta confiança para soltar a linha da pipa de Ildi Silva, a Dinorah. É mais um caso de figuração de luxo. Não evolui.

“Bela”, é a quarta novela da modelo-atriz, que sempre tem espaço nos sites e revistas quando o assunto é o ranking das mais sexy do Brasil.

Só que na área da interpretação, onde Ildi busca espaço, os diretores ainda não notaram o seu potencial. Essa é a impressão que passa.
 
Êxtase
“Vai ser um prazer também trabalhar com Reynaldo Gianecchini”, diz Mariana Ximenes.
Eles serão os bandidos da novela Passione, de Silvio de Abreu, escolhida para substituir “Viver a Vida” no principal horário de novelas da Globo.

Mariana, no entanto, fica com água na boca, não se contém, quando alguém pergunta o que significa para ela trabalhar em uma novela que tem no time Fernanda Montenegro e Tony Ramos. Fica até emocionada.
 
Festival de Verão
Confirmando informação da coluna, a Globo exibirá compactos da 12ª edição do Festival de Verão Salvador, entre os dias 21 a 24 de janeiro.

Como nos anos anteriores, o evento espera um público diá-rio de cerca de 50 mil pessoas para ver artistas de todas as tendências musicais e será transmitido não só para o Brasil, como para mais de 40 países no mundo.
 
Incômodo
Não é mais segredo para ninguém a chegada de enlatados, séries americanas, à programação da Bandeirantes a partir de maio de 2010.
Um fato que incomoda as produções da emissora. Ninguém gosta de perder espaço.

Algo a mais
O “Tribunal na TV”, novo programa do Marcelo Rezende na Bandeirantes, terá a reconstituição dos casos abordados.
Nos dois pilotos gravados isto já aconteceu e o resultado, dizem, foi bem interessante.

BATE E REBATE

* Para o mercado, é assim que a Globo apresenta o “Big Brother Brasil 10”: “maior reality-show do país, chega a sua 10ª edição com a vitalidade de um programa de entretenimento que já se tornou a maior atração da TV brasileira no primeiro trimestre do ano”.

* Maior atração da TV brasileira “no primeiro trimestre do ano”.

* No entanto, é bom lembrar que a emissora não é só reality show.

* Tem a microssérie “Dalva e Herivelto: uma canção de amor”, com Adriana Esteves e Fábio Assunção, que antes da estréia, no dia 4, já é alvo de muitos elogios.

* A Bandeirantes está bem adiantada nos trabalhos de “A Liga”, um de seus novos programas, gênero jornalístico.

* Já tem material para um mês, no mínimo.

* Rafinha Bastos, Thaide e Débora Vilalba são os apresentadores fixos, e haverá sempre espaço para um convidado – a atriz Tainá Muller já gravou uma edição.

* Em “A Liga”, com estréia prevista para março, seus integrantes procuram reconstruir um mesmo fato, mas com diferentes pontos de vista.

* Um formato que também pertence à produtora Cuatro Cabezas.

Outra vestimenta
Murilo Benicio, atualmente nas gravações do segundo ano da série “Força Tarefa”, foi chamado pelo diretor Jorge Fernando para viver um dos principais papéis do remake de “Ti Ti Ti”, a substituta de “Tempos Modernos”, na faixa das 19 horas, na Globo. Será o Victor Valentim, versão 2010, informação aliás já dada pela coluna.
Após receber o convite a primeira preocupação do ator, levada à equipe da novela, foi a de querer buscar um estilo próprio para o costureiro espanhol, uma composição que será definida assim que ele completar seus trabalhos em “Força Tarefa”.
Murilo Benicio se declara fã de Luis Gustavo, que viveu o personagem, mas está decidido a montar o personagem do seu jeito.
Por isso mesmo, garante, não irá assistir trechos do original de Cassiano Gabus Mendes, até para não ser influenciado.
 
Balanço
Mais uma vez a Globo fecha um ano, com audiência maior que todas as outras grandes redes de televisão somadas. Neste 2009, na verdade, se registra uma diferença histórica: quase 4 pontos a mais.

O desafio para 2010, segundo alguns dos seus diretores, é ainda maior. O objetivo é chegar à casa dos 5.
 

C´est fini

O elenco “Caras & Bocas” comemorou neste Natal o sucesso da novela. Teve motivos para isto, mas as gravações só serão concluídas na primeira semana de janeiro. Antes disso, impossível.

Por hoje é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation