Na Globo, nova fase de novela das 6 pega o verão em cheio

“Cama de Gato”, exibida pela Globo às seis da tarde, reserva para as semanas do Natal e réveillon grandes reviravoltas, segundo informam Thelma Guedes e Duca Rachid, as suas autoras. Verônica (Paola Oliveira) revê Gustavo (Marcos Palmeira) no capítulo que irá ao ar dia 25.       

Mas o empresário só decide reaparecer para todo mundo numa festa de réveillon que organiza em sua mansão. A partir disso, começa uma nova fase da novela, com o personagem de Marcos Palmeira reassumindo sua vida anterior. Alcino (Carmo Dalla Vecchia) vai preso. Gustavo volta a viver com Rose (Camila Pitanga) e os filhos dela. 

Enquanto isso, a personagem de Paola Oliveira vai se fingir de boazinha e com-preensiva, mas sempre querendo afastar Gustavo de Rose. “Cama de Gato”, que substituiu “Paraíso”, tem ficado acima dos 25 pontos de média e sua participação na audiência ultrapassa 50%.
                                       
E com as mudanças que acontecerão a partir da próxima semana, a Globo espera turbinar ainda mais os seus índices.

O grande problema é que agora, com o início do verão, a partir do dia 21, influenciando diretamente no cotidiano do telespectador, haverá reflexos diretos na audiência média de todas as TVs. O número de ligados cai de forma drástica. Resta saber quem vai perder menos? Não por acaso, “Cama de Gato” está se preparando para isso.

Duas coisas
O SBT não divulga nada da sua nova programação, que vai estrear entre meados de fevereiro, começo de março. Na verdade, existem coisas que ainda serão discutidas.
O horário de novelas, 20h15, já está decidido. Começa com “Uma Rosa com Amor”, do Tia-go Santiago.
O telejornal “SBT Brasil”, por sua vez, será mantido às 19h30.

Ordem dos trabalhos
“Passione”, nova novela do Silvio de Abreu, substituta de “Viver a Vida” na Globo, começa a ser gravada em São Paulo no dia 6 de janeiro.
Convocação geral. Praticamente todo o elenco irá participar desta primeira etapa dos trabalhos.
Diante disso, as externas internacionais na Toscana ficaram para o final de fevereiro, começo de março.

Olha só
Na terça-feira, logo após o capítulo de “Vende-se um Véu de Noiva”, o SBT exibiu em seu “Cine Espetacular” o longa- metragem infantil “Happy Feet”.
A sua direção houve por bem colar um no outro e, excepcionalmente naquela noite, não levar ao ar o famigerado “Pegadinhas Picantes”.
Resultado: o filme deu 11 de média, audiência que o SBT, já de algum tempo, não registra com tanta facilidade.
Durante o seu horário de exibição, a Globo ficou com 14 e a Record 9.
 
Futebol de salão
O canal Bandsport, do Grupo Bandeirantes, vai transmitir a Eurocopa de Futsal entre os dias 19 e 30 de janeiro. São 12 seleções, entre elas, Itália, Espanha, Rússia e Portugal, as de maior destaque.
O curioso é que a maioria conta com um brasileiro naturalizado em suas fileiras.
 
Protesto
A Record será forçada a trabalhar com este assunto de outra maneira. São muitos os protestos dos telespectadores da “Fazenda”, contra o fato de alguns dos seus participantes aparecerem fumando com certa frequência.
No instante em que estão nas ruas novas determinações e novas campanhas, entendem esses telespectadores, que a televisão deveria também prestar a sua contribuição.
Algo que ainda não acontece com a “Fazenda”.                          
 
Retrospectiva                                                                                    
A Bandeirantes gravou terça-feira, no Pacaembu, em São Paulo, a sua retrospectiva do esporte: “2009: o Brasil torceu na Band”.                                                                            
Patrícia Maldonado, Milton Neves e Renata Fan, cada um comandando um bloco, foram os apresentadores escalados.
Para a gravação, a equipe utilizou uma estrutura que já estava montada no local, por conta da transmissão do futebol feminino.
Vai ao ar dia 22, às 23h15.

Tammy
Outra coisa – Além de todos os nomes conhecidos e de longa data divulgados, como Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Rodrigo Lombardi, Reynaldo Gianecchini, Cleyde Iaconis e Mariana Ximenes, entre outros, “Passione” tem mais novidades em seu elenco.                                                         
Acabam de ser confirmadas as escalações de Mayana Moura, Germano Pereira, Tammy di Calafiore (foto), Miguel Roncato, Bianca Bin, Julio Andrade e Bruno Wainer.
Alguns são do teatro de São Paulo: Germano Pereira e Miguel Roncato; Maiana é ex-modelo e ex-roqueira; Tammy, Bruno Wainer e Julio Andrade já tinham feito “Ciranda de Pedra”; e Bianca Bin, vem da última temporada de “Malhação”.                                                                          
Todos com personagens importantes e selecionados em testes.

No alvo 
Marcelo Rezende gravou o piloto do programa “Tribunal na TV”, uma das próximas novidades da Bandeirantes. E foi muito bem. Pode até valer como o primeiro. 

BATE E REBATE
* A direção da Rede TV! só vai se pronunciar sobre o  caso, que diz respeito ao comando do seu jornalismo, no final do mês de janeiro.
* Mas existem, desde já, grandes chances de Marília Assef ser efetivada no cargo.
* Hoje, depois da saída do José Emílio Ambrósio, é ela quem responde pela direção do departamento.
* Quanto ao esporte, a história é diferente. Um novo diretor pode ser anunciado ainda no decorrer deste ano.
* E mais: não se descarta a possibilidade de a Rede TV!, para o seu departamento de esportes, anun-ciar uma contratação que pode mexer com todo o mercado.
* Informa-se, inclusive, que já existem entendimentos em curso. O profissional em questão ainda estaria vinculado à outra emissora, mas em fim de contrato.
* O mercado do disco está em baixa, mas a trilha sonora de “Viver a Vida” já aparece como um dos presentes mais procurados para o Natal.
* Depois de gravar seu especial da Globo, na noite de terça-feira, em São Paulo, Roberto Carlos agora quer sair de férias.
* Justificando que este foi um ano de muito trabalho, ele vai parar por 30 dias.

C´est fini

Mexer com programação de TV é quase uma arte. Qualquer descuido pode significar pontos importantes a menos no Ibope. É preciso ter alguém competente cuidando disso.
Exemplo do que não deve acontecer: entre a sua vinheta de abertura e o início do programa efetivamente, o “Superpop” da Luciana Gimenez leva cerca de 15 minutos com merchandisings e outras ações da mesma natureza. Roubada. Telespectador nenhum segura tanto.
E isso em dia que a Globo ainda está com o capítulo de “Viver a Vida” no ar ou não. Portanto, nem isso pode servir como justificativa.
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation