Prêmio conquistado por Glória Perez mexe com os interiores da Globo

A Globo, neste 2009, depois de 27 anos, conquistou o Emmy Internacional, e através de um produto em que é referência: Telenovela.

Coube a “Caminho das Índias”, de Glória Perez, trazer a  esperada estatueta para o Brasil.

Apesar da Globo ser o que é, ela entrou na disputa com emissoras de outros países que a superam em áreas como a tecnologia. O HD, por exemplo, está longe de ser uma realidade para a maioria dos brasileiros.

Trata-se de um prêmio, portanto, ainda muito festejado por diretores e pelos próprios donos da principal emissora do país.

E não é só isso: a conquista certamente colocou na cabeça de seus autores a seguinte frase: “Sim, nós podemos!”

Daqui por diante, principalmente novelistas do horário nobre, irão se sentir pressionados, na melhor definição da palavra, a produzir melhores histórias. E, os seus diretores, melhores conteúdos.
A competição interna, na Globo, como em todas as outras, sempre existiu – possivelmente a partir do dia que a televisão foi inaugurada.
Mas agora deve ganhar maiores proporções. É impossível calcular o tamanho de certas vaidades.

Tem um lado saudável? Sim.

Tudo indica que todos agora sairão em busca de algo maior, trabalhar não apenas para si, mas para o mercado e para o telespectador, com a ambição de um reconhecimento internacional. Quem não quer?

E é isso que o Emmy concede: reconhecimento e valorização da obra lá fora.
Só que antes, o aviso é sempre importante, tem que acontecer aqui dentro.

 

Anab-Hickmann
No último “Tudo é Possível” deste ano, domingo no ar, Cláudia Leitte assume o comando do programa enquanto Ana Hickmann e seu marido Alexandre Corrêa  enfrentam as “Outras” e os “Ricardões” no “Jogo da Afinidade”. Olha a situação!

SBT volta atrás. “Hebe” e “Praça” serão exibidos em janeiro e fevereiro
É o SBT de sempre. Menos de uma semana depois de anunciar que os programas “Hebe” e “A Praça é Nossa” não seriam apresentados entre os dias 11 de janeiro e 26 de fevereiro, a direção da emissora decidiu na manhã de  ontem que tudo vai continuar como está.

A medida, como se sabe, seria tomada para permitir a exibição do reality “Solitários”.

A ordem que existe agora é acomodar todos os programas da melhor maneira possível.

Como já existem boatos que a novela terá o seu final antecipado, com os últimos capítulos reeditados, é bem provável que a partir do próximo dia 11 “Vende-se um Véu de Noiva” não estará mais no ar. “Solitários”, desta forma, poderá ocupar normalmente o horário das 10 da noite, não havendo a necessidade de outras alterações na grade.

A “Praça”, sem problema nenhum, tem programas inéditos gravados para o período, mas a Hebe, com o impasse da sua renovação, não deixou nada preparado e já saiu de férias. Fatalmente será necessário recorrer às reprises ou ao conhecido “melhores momentos”.

E, só mais uma coisinha: “Pegadinhas Picantes” vai deixar a faixa das onze da noite, e entrará após o Jornal do SBT, portanto, já na madrugada.
 
Grande negócio – I
A Bandeirantes acertou em cheio com a transmissão do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, futebol feminino, que terminou no domingo com a vitória do Brasil.
Fez segundo lugar no horário, só perdendo para a Globo.
 
Grande negócio – II
Na verdade, a Bandeirantes não deu um tiro no escuro e, por acaso, acertou o alvo. Foi feita uma pequena pesquisa e apurado que existem brasileiros que não conseguem viver sem assistir futebol. Pode ser o que for, até casado e solteiro.
A Band foi exatamente atrás deste público. E se deu bem.
 
Última gravação
A apresentadora Eliana grava hoje, nos estúdios do SBT, seu último programa desta temporada e entra em férias. Já era para a equipe estar totalmente liberada, mas recentes alagamentos em São Paulo impediram que funcionários chegassem à emissora para a conclusão dos trabalhos, daí a necessidade de mais um dia de estúdio.  
 
Alvo diferente
A Bandeirantes, a partir de 2010, pretende sair em busca do público mais jovem. Algumas das suas novas produções, com lançamento anunciado já para o começo do ano, terão exatamente este objetivo.
O “É tudo improviso” é um exemplo.

Comercial
Falei no “É Tudo Improviso”, da Band, mas não disse: a Coca-Cola já entrou no negócio.
Será uma das patrocinadoras do programa.
 
C´est fini
Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador de “A Praça é Nossa”, entrou em contato com esta coluna.
Disse que tem mais um ano de contrato com o SBT e não pensa em deixar a emissora.
E ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

BATE E REBATE
* Walcyr Carrasco entregou os últimos capítulos de “Caras & Bocas”.
* A novela fica no ar até o dia 8 de janeiro e a ordem, desde já, é evitar o vazamento do desfecho. Missão quase impossível.
* No dia 11, em substituição a “Caras & Bocas”, estréia “Tempos Modernos”, de Bosco Brasil, na faixa das 19 horas da Globo.
* Aliás, Fernanda Vascon-cellos, uma das estrelas de “Tempos Modernos”, não tem nada contra, mas irá manter devida distância de revistas masculinas. Não é sua praia.
* Em preparação para “Passione”, novela que substituirá “Viver a Vida”, Kayky Brito conferiu domingo prova de ciclismo transmitida pelo “Esporte Espetacular”.
* A exemplo de Cauã Reymond, Kayky, na próxima global das nove, viverá um personagem ligado ao ciclismo.
* Rafaella Guarany vai fazer participação em “Poder Paralelo”, na Record, como uma promoter.
* Atriz e jornalista, ela fazia chamadas para o “Big Brother”.
* Pelo menos até 2011, o reality “O Aprendiz” está garantido na programação da Record.
* E a partir do ano que vem, com apresentação de João Doria Junior.
* Doria Junior que também continuará normalmente com seu “Business”, na Band, em 2010, apesar de alguns setores do Morumbi não aprovarem essa “jornada dupla” do apresentador no vídeo.  E no vídeo de uma concorrente.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation