Reality “Ídolos” será apresentado mais cedo em 2010

A Record e os responsáveis pelo reality “Ídolos” irão se reunir nos próximos dias para tratar de algumas mudanças no programa e assegurar a continuidade de outras, que deram certo. É o caso, por exemplo, da “casa” que reuniu os participantes, inaugurada na edição que chegou ao fim quarta-feira.

A novidade mais importante, porém, que deverá ter efeitos positivos para produto e vencedor, se confirmada, irá envolver o período de exibição. Como já ficou provado que o “modelo” atual não traz benefícios, a idéia, que será discutida somente agora, é antecipar para o mês de outubro a grande final de “Ídolos”, proposta direcionada à próxima edição.

Assim, haveria mais tempo para explorar o vencedor nos programas da emissora – hoje, impossível, devido ao período de férias das produções. E a gravadora Warner teria condições de colocar o CD na praça antes do Natal.

São medidas que já pode-riam ter sido adotadas, mas há sempre a questão do ajuste de grade, daquilo que a Record entende como mais importante. Mas tudo caminha para essa mudança. Só que um problema que ainda atinge o “Ídolos” – e isso desde os tempos de SBT – não tem remédio disponível no mercado.

É a questão da divulgação do vencedor fora da emissora que o consagrou. As portas da concorrência continuam fechadas e este é um quadro que dificilmente será alterado agora ou no futuro.

E já ficou provado que não dá para caminhar sem a vitrine das outras emissoras.
Complicado.

Sem propaganda         

A Rede TV! vai anunciar mudança no título de um de seus novos programas, baseado em “Password”, formato comprado da produtora Fremantle. Em vez de “Mega Senha”, será “A Senha”, simplesmente. Portanto, sem “Mega”.

A mudança, segundo se informa, teria como objetivo não fazer “propaganda” de uma loteria.

Tem mais: Marcelo Carvalho, mesmo enfrentando resistência da mulher Luciana Gimenez, quer ser o apresentador de “A Senha”.

Ele, vice-presidente da Rede TV!, já participou de uma reunião com os responsáveis e avisou que continua firme e forte no páreo.                                                                                   

Hebe renova com o SBT
Hebe Camargo renovou na manhã de ontem o seu contrato com o SBT.
As condições, segundo o seu agente e sobrinho Cláudio Pessutti, são confidenciais, portanto, nada se tem de oficial quanto à duração e bases deste novo compromisso.
Desconfia-se de um acordo por mais 12 meses, com  reajuste em relação aos valores que a apresentadora vinha recebendo.

Aliás, segundo um diretor do SBT, um “bom” reajuste.

Neste novo contrato não existe cláusula que assegure a permanência do programa nas noites de segunda-feira, a partir das 23 horas. Mas, a princípio, nenhuma mudança foi cogitada.

Hebe apresentará normalmente o seu programa nas próximas duas semanas, ambos já estão gravados, e agora sairá em férias. Inéditos só a partir de março.
 
Limitado                                                                                    
Saulo Roston, vencedor do “Ídolos”, que se apresenta no programa do Gugu, domingo, gravou especial em Uberlândia com vários outros artistas, e também já tem lugar reservado na trilha sonora da novela “Ribeirão do Tempo”, que só estréia em fevereiro.
Terá pouca exposição porque as produções da Record já estão parando.

Sobrevivência                                                                                
“O Preço Certo”, apresentado pelo ator Juan Alba, está garantido na grade da Record em 2010. Na verdade, o programa se colocou entre os bons acertos da emissora ao longo da temporada.
 

Camila-Morgado
Camila Morgado demorou a voltar às novelas, depois de “América”(2005), mas foi uma demora recompensada. Ela faz uma dupla impagável com Marcello Airoldi, em “Viver a Vida”. 

Os dois últimos
Faltam apenas duas edições para terminar a série “12 Mulheres”, que a Record vem apresentando com a jornalista Maria Cândida nas noites de sábado. E mesmo em horário avançado, sempre com bons registros de audiência. Programa com conteúdo e formato inovador. O último que foi levado ao ar, por exemplo, deu 6 de média no começo da madrugada.
Hoje, é a vez do México e, na semana que vem, o Brasil.
Aliás, uma vaqueira, uma rendeira e a primeira jornalista cearense, que está com 80 anos, serão algumas atrações deste último.

BATE E REBATE
* Nessa retomada da dramaturgia em 2010, a Bandeirantes poderá adaptar peças de teatro em formato de comédia de situações.
* SBT e Record sempre encontram dificuldades para montar suas trilhas de novelas.
* Motivo: muitos artistas, principalmente duplas sertanejas, ficam esperando chamados da Globo. É uma história sem fim.
* “Muita calma nessa hora”, filme do Bruno Mazzeo com Fernanda Souza no elenco, chega aos cinemas entre março e abril.
* Se a Globo pretende voltar com seriados depois do “Fantástico”, seus redatores desde já recomendam o tradicional arroz com feijão. Nada de muito sofisticado.
* O seriado “Norma”, de Denise Fraga, é apontado como exemplo a não ser seguido.
* Já a fórmula do extinto “Sai de Baixo” ainda é vista como ideal para as noites de domingo.
* Difícil, no entanto, seria juntar um elenco daquele quilate.
* Cláudia Rodrigues apenas esquentou um pouquinho o novo uniforme de “A Diarista”
* As gravações foram interrompidas por causa das férias e serão retomadas na segunda quinzena de janeiro
* Sérgio Loroza, Cláudia Mello e Kadu Torres também estão no elenco de “A Diarista-2010”.

C´est fini

A Endemol, dona do formato de “Um contra 100”, diz que o sucesso levou o SBT a esticar a atração, comandada por Roberto Justus, até julho de 2010. A produtora também informa que “O Último Passageiro”, que será exibido antes do “Pânico na TV”, estréia em março na Rede TV!.
Christina Rocha, de uma forma bem tranquila, teve o seu contrato renovado com o SBT por mais um ano.
 E ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation