Televisão evangélica – As suas curiosidades e coincidências

É interessante verificar como os evangélicos hoje se colocam de maneira diferente à frente de seus horários na televisão.

Silas Malafaia, por exemplo, sempre se mostra o mais seguro e convincente de todos, enquanto RR Soares, cantando e pregando, dá o tom de conversa com os seus seguidores.
Mas não para por aí, embora se torne impossível discorrer sobre todos.

Os pastores e bispos da Igreja Universal, na Record ou fora dela, nunca mudaram a sua maneira de se apresentar. Camisa e gravata, sem paletó, e todos praticamente usando a mesma entonação no falar. Mas com uma importante diferença em relação ao passado: hoje estão mais elegantes, penteados e barbeados, e por certo usando algum perfume de marca. Percebe-se que há toda uma produção por trás. Cenários bem cuidados e a visível intenção de atingir as classes mais favorecidas.

Um trabalho diferente, por sinal, do que é realizado pelo ascendente Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que prefere aparecer mais próximo de seus seguidores. Camisa sempre suada, toalha no pescoço, não raramente é flagrado abraçando os que procuram as suas palavras e os seus milagres.

Aliás, algo que Edir Macedo fazia no passado, e Santiago, um de seus antigos seguidores, nos dias atuais, faz melhor do que ninguém.
Interessante verificar o que existe de diferente ou de coincidente entre eles.

É bom esperar
Se nada se alterar até lá, RR Soares deve continuar ocupando a faixa nobre da Bandeirantes até 30 de abril, conforme foi anunciado a todos os representantes da rede na última convenção da Bahia.

Mas ninguém pode descartar a possibilidade de um novo acordo aos 46 do segundo tempo.
Na última vez, muitos devem recordar, foi assim. O religioso melhorou a sua proposta e o contrato acabou renovado.

É definitivo
A direção do SBT decidiu tirar do ar a sua novela mais cedo. “Vende-se um Véu de Noiva” será encurtada e vários dos seus capítulos já foram reeditados ou compactados. Vai  até o dia 8.
E não acontecerá a substituição de uma por outra. Durante dois meses, ou até a estréia de “Uma Rosa com Amor”, do Tiago Santiago, a emissora não terá simplesmente nenhuma novela no ar.
 
Outra coisa
Até em decorrência da novela sair de cena mais cedo, o SBT exibirá normalmente os programas da Hebe Camargo e da “Praça” em janeiro e fevereiro.
Só que a Hebe vai mesmo de reprises. Quatro no total. Ela não deixou nada inédito gravado.                                         
 
Parece que agora vai
A novela do filme “A Lei e o Crime” entrou em seus momentos finais. Marcilio Moraes, autor, colocou as suas condições, e agora cabe à direção da Record resolver se aceita ou não.
“Só falta eles assinarem o contrato”, revela Marcilio.        

                                                                     
Se tudo der certo, as filmagens terão início em abril. Ângelo Paes Leme e Francisca Queiroz serão os protagonistas. Na verdade o autor não quer dor de cabeça.
O episódio dos DVDs da série de TV, sem o seu devido nome nos créditos, rendeu constrangimentos. Passou, mas não foi esquecido.   

Preparem seus corações
Depois da Record, parece que chegou a vez do SBT esbravejar contra os resultados do Ibope. Não será nenhuma surpresa se isto começar a acontecer já a partir dos próximos dias.
Há um forte inconformismo em relação aos últimos relatórios de audiência apresentados.

Taís distante do “Superbonita” 
Helena, personagem-protagonista de “Viver a Vida”, acabou provocando uma mudança nos planos de Taís Araújo. Por causa da novela, ela não voltará a apresentar o programa “Superbonita”, no GNT, no ano que vem, como era o seu desejo. Talvez só em 2011.
Até lá, Alice Braga estará encarregada de desempenhar tais funções.

BATE E REBATE

* Ivete Sangalo não descuida da carreira internacional.
* Mais uma vez, ela irá participar do Rock in Rio Lisboa, marcado para os dias 21, 22, 27, 28 e 29 de maio.
* Adriana Araújo, correspondente da Record, está voltando dos Estados Unidos para o Brasil.
* Vem por causa das festas e também para fazer as férias do Celso Freitas no “Jornal da Record”.
* Isto, entre outras coisas, significa que durante todo o mês de janeiro, o jornal será apresentado por duas mulheres: Adriana e Ana Paula Padrão.
* Quanto ao “Jornal da Globo!”, William Waack e Chris-tiane Pelajo resolveram se revezar no período de festas.
* Ele dará plantão no Natal e ela no Ano Novo.
* O “Hoje em Dia” da Record terá edições especiais nos dias 31 e 1º próximos. Os dois já gravados.
* Aliás, no primeiro programa do ano a cantora Cláudia Leitte vai aparecer como convidada especial.

C´est fini

A Globo renovou os direitos de exclusividade sobre o título do programa “Fantástico”. Resta esperar pelas mudanças em seu conteúdo e, possivelmente, no quadro de apresentadores e colaboradores. Mas, isso, só em abril.
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation