EVENTOS

avatar_1
Baile do Hawaí – O Baile do Hawaí, organizado pelo Rotary Club, acontece neste sábado, 5, no Parque de Exposição.  O evento terá as atrações: banda Lelo, da Bolivia; as bandas locais Arregaçae e Banda Mel; e o puxador de samba Quinho, da Escola de Samba Salgueiro do Rio  de  Janeiro.

Rock
– A Vengam Productions apresenta o Days of Terror, evento de rock que traz a banda paulista Dead Snake, divulgando seu EP, Terror Noturno, neste sábado, 5, na garagem do Mira Shopping. O evento também conta com as bandas Zebulom, Mártires, Suicide Spree, Wildchilld, Fire Angel, Scalpo e Bornhell.

Complexo 14 Bis –
Todas as sextas-feiras o Complexo 14 Bis abre suas portas para a festa Sexta Sertaneja, a partir das 23h.
Show – Um dos maiores cantores da música popular brasileira, Renato Teixeira, vem a Rio Branco trazendo o seu show 30 anos de Romaria e cantando muitos de seus grandes sucessos: Romaria, Amanheceu peguei a viola, Frete, Chalana, Um violeiro toca, Tocando em frente entre outros. O show acontece dia 18, às 21h, no Teatro da Firb/Faao.Venda antecipada de ingressos na loja VLG.

CINEMA

avatar_
Cine João Paulo
– Está em cartaz, no Cine João Paulo, o sucesso de bilheteria mundial “Lua Nova”, nas sessões das 17h, 19h e 21h; o suspense “2012”, nas sessões das 19h e 21h30; e o infantil “Golfinho”, às 17h.
E estréia dia 18 o ficção Avatar, estrelado por Sigourney Weaver, Michele Rodriguez e Zoe Saldana e com direção de James Cameron.

EXPOSIÇÃO
Linha do Tucum
– A exposição Linha do Tucum: artesanato da Amazônia surpreenderá como importante empreendimento de sistematização e valorização de técnicas consideradas já em desaparecimento. Serão apresentados os produtos artesanais da comunidade. Estão previstos também o lançamento do livro “Viagens ao Juruá”, do líder comunitário Alfredo Gregório, e a apresentação de um DVD que registra os trabalhos realizados durante o projeto. A exposição acontece até o final de dezembro, na Biblioteca da Floresta Marina Silva.

Calenarte – O projeto Calenarte apresenta a exposição de artes plásticas Superdotação, do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação de Rio Branco, de 5 a 18 de dezembro, no Sesc Centro. O NAAH/S tem como objetivo identificar alunos da rede pública e privada com altas habilidades/superdotação e realizar o atendimento em suas respectivas áreas de interesse promovendo parcerias que auxiliem no desenvolvimento pleno de suas habilidades e potencial criador. A exposição é uma realização do Sesc Centro.
Seres Vegetais da Floresta em Transformação – Para dar início às comemorações do Mês Chico Mendes, acontece durante todo o mês de dezembro, no Museu do Xapury (no município de Xapuri), a exposição Seres Vegetais da Floresta em Transformação. Elenilson Perdigão é o artista e curador da exposição que traz para o público seus objetos e quadros artísticos.

TEATRO
O projeto Dramaturgia: Leitura em Cena acontece até domingo, 6, no Teatro de Arena do Sesc. O objetivo é estimular a prática da leitura de textos teatrais e a difusão de textos inéditos ou consagrados da dramaturgia na-cional e mundial; e ainda, o encontro entre atores, diretores e autores em torno das discussões sobre a carpintaria teatral. Paralelamente às leituras dramatizadas, são realizadas oficinas, debates, exibição de fitas e vídeos sobre o universo teatral. A entrada é franca em todos os eventos.

DANÇA

dana_
O Príncipe do Egito é um espetáculo de dança que conta a história de um menino israelita que nasceu predestinado a salvar o seu povo da escravidão e da tirania dos faraós egípcios. A história bíblica de Moisés será contada em atos. Participam da apresentação, alunos da escola Dançando no Ritmo, com idades de 3 a 24 anos. O evento acontece neste sábado,5, e domingo, 6, às 20h, no Teatro Plácido de Castro.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation