Política local 05/12/2009

“Insista em si mesmo; nunca imite”.

Ralph Waldo, ensaísta americano.

Disputa financeira
Numa roda de deputados na Aleac, saiu a pergunta sobre quem terá a campanha mais milionária para a Câmara Federal  no próximo ano? Por unanimidade foram apontados o deputado Thaumaturgo Lima (PT) e a empresária Antonia Lucia (PSC).

Mapear gastos
O TRE prestaria um bom serviço à democracia mapeando as campanhas milionárias.

Uma pergunta jurídica
A famigerada Lei de Imprensa foi extinta pelo STF. Como é que o MPE pede a prisão do jornalista Antônio Muniz e a Justiça acata, numa aberração jurídica sem tamanho?

Casa lotada
A chamada “Casa dos Artistas”, para onde vão os petistas derrotados, vai ficando lotada: lá estão Zico Bronzeado, Itamar de Sá, e mais recentemente, Juarez Leitão.

Nem um prego
Todos recebendo sem dar um prego numa barra de sabão.

Carta marcada
Na pré-convenção de hoje do PSDB para a escolha do candidato ao Senado deverá dar Normando Sales, a não ser que desponte uma zebra de listras grandes.

Disputa cômica
Vão disputar a prévia justamente os dois candidatos de menos votos do partido: Normando Sales e Sérgio Barros, ambos barbadas para os adversários da FPA.

Espelho quebrado
Os defensores da dupla argumentam que Airton Rocha e Chagas Freitas foram bem votados na última eleição. Uma perguntinha: ganharam a eleição?

Análise primária
Qualquer análise aponta na direção que um candidato da oposição para ganhar o Senado tem que somar além da oposição: não é o caso do Normando ou do Sérgio.

Menos, governador!
O governador Binho pegou o cacoete do secretário Gilberto Siqueira de só falar no superlativo: declarou que o padrão de Educação do Acre supera o da Europa.

Repensar a palavra
O governador Binho devia atentar que na televisão na fala apenas para abilobados, para não soltar este tipo de pérola.

Bobagem jurídica
A direção do PSB acena com a cassação dos mandatos dos vereadores do partido que apoiaram o Dindim (PSDB) para prefeito de Feijó.

Porta na cara
Vão bater com a porta na cara na Justiça, porque se o PSB não tinha candidato a prefeito, não há como haver infidelidade. O candidato era do PT.

Ata registrada
Para se caracterizar infidelidade, no caso, teria que ter uma ata registrada na Justiça Eleitoral que o PSB tinha fechado questão em apoio à candidata do PT, e não existe.

Comemoração certa
Seja Edvaldo Magalhães, Fernando Melo (PT) ou Henrique Afonso (PV), o segundo nome da FPA, qualquer um, ganha do Normando Sales (PSDB) deitado numa rede.

Cortado no ato
O presidente da Câmara, Jessé Santiago (PSB), tinha se escalado para embarcar na caravana do Peru: os vereadores se reuniram e indicaram o vereador Elias Campos (PRP).

Sem choro
Sem choro nem vela, porque dessa boca rica não participará.

Nem pensar
Perguntei ontem a uma importante figura do PMDB, se num segundo turno, apoiaria a candidatura do Tião Bocalom (PSDB) ao governo? Riu e respondeu: “nem morto”.

Coisa de cacique
Como não bajula a cúpula do PSDB, Márcio Bittar, o único nome na oposição capaz de ganhar a segunda vaga do Senado, foi fritado pelos caciques regionais tucanos.

O Walter mentiu?
O deputado Walter Prado (PDT), não importa ser da FPA, não mentiu ao dizer que a Secretaria de Segurança recebeu muitos recursos para ter resultados tão pífios.

É perguntar ao povão
É só perguntar para a população se está satisfeita com o sistema de segurança.

Algo positivo
A construção do PS do Segundo Distrito, com recursos conseguidos pelo senador Tião Viana (PT), é um ponto positivo para o governador Binho Marques.

Vinte anos
Há vinte anos que se ouvem deputados e vereadores clamando pela obra.

E mais ninguém

“Somente Flaviano Melo ou Márcio Bittar podem tomar a segunda vaga da FPA”. Observação à coluna feita pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB). Da mesma forma pensa o deputado Donald Fernandes (PSDB), que não vê com outro nome para ter sucesso.

“Somente Flaviano Melo ou Márcio Bittar podem tomar a segunda vaga da FPA”. Observação à coluna feita pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB). Da mesma forma pensa o deputado Donald Fernandes (PSDB), que não vê com outro nome para ter sucesso.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation