Política local 10/12/2009

“Só falta dar um título de “Cidadão Verde” ao Ivo Cassol”.
 
De um popular, sobre o título de “Cidadão Verde” ao Zé Eduardo.

Legislatura rendida
Deputados da FPA costumam conspirar nos bastidores, nas conversas com a imprensa que são “humilhados” pelo Governo, que até hoje não liberou os R$ 50 mil das emendas parlamentares. Ora, seu Zé: não se fazem respeitar e querem ter respeito?.

Brincar com um poder
Para se ter uma idéia desse pouco caso com os deputados, as emendas de R$ 50 mil para cada um destinar às entidades sociais, brecadas, ainda são do ano passado.

Ficar calados
Não têm a mínima razão de reclamar, porque aprovam até projeto de doação de terreno na lua, caso o Executivo envie para a Assembléia Legislativa.

Acusação injusta
É uma acusação injusta de alguns deputados debitarem a situação ao líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), cujo espaço no governo é extremamente limitado.

Recado dado
O dirigente do PPS, Airton Rocha, foi na televisão para dar um recado ao restante dos partidos de oposição: Márcio Bittar é o único que pode ganhar uma vaga do Senado.

Teoria e prática
Teoria é uma coisa, prática é outra. Com essa oposição personalista espatifada, é mais fácil o Airton ser convocado para o gol da seleção do Dunga que emplacar esta tese.

Rejeição aberta
O DEM do deputado N.Lima diz que não apóia Márcio Bittar, e o PSDB acaba de fazer uma prévia para tirar o nome do partido ao Senado, vencida por Sérgio Barros.

Conversa fiada
Se tiver que sair alguma decisão que o PMDB indicará Rodrigo Pinto ao governo e o PSDB Márcio Bittar ao Senado, será por Brasília, por aqui não vai dar jogo.

Família unida
Ao defender que o PMDB indique o candidato ao governo, Airton age na defesa do genro Rodrigo Pinto. E com Márcio Bittar (PSDB) ao Senado, defende o seu padrinho.

Mesma de sempre
A oposição continua a mesma de sempre, colocando os interesses pessoais de seus dirigentes acima do interesse coletivo partidário, o que é prenúncio de nova peia.

Alguém entende?
A PMRB diz não ter dinheiro para contratar os concursados da Saúde, mas mandou à Câmara pedido de criação de uma penca de cargos de con-fiança para a pasta.

Como explicar?
Como o secretário de Saúde, Pascal Khalil, explica essa mordomia?

Outra penca
Outra penca de cargos de confiança também foi pedida para a Semeia.

Para que?
Para que, secretário Artur Leite, não basta os muitos que lá existem?

Ainda bem
O presidente da CCJ, Raimundo Vaz (PRP), um dos poucos vereadores independentes, se negou dar parecer enquanto os concursados não forem contratados.

Só em 2010
A situação em Sena Madureira só será resolvida pelo TSE lá por fevereiro de 2010, que é quando será julgado o recurso contra a cassação do ex-prefeito Nílson Areal.

Antecipando voto
Meu voto para a “pérola” do ano: o texto da jornalista do governo, Tatiana Campos, de “fim da exigência para turistas acreanos apresentarem carteiras de vacinação contra febre aftosa para entrar no Peru e Bolívia”. Os Nelores estão rindo: mu, mu, mu….

Sob protesto
Sob protesto do PT e PCdoB, vereadores aprovaram ontem o título de “Cidadão Verde” ao dono da Imobiliária Ipê, Zé Eduardo, acionado por várias infrações ambientais.

Só na Semeia
O vereador Gabriel For-neck (PT), que não endossou o título, disse que só na Semeia o empresário Zé Eduardo responde a cinco infrações contra o meio-ambiente.

Outro título
O vereador Raimundo Vaz (PRP), autor do mimo, deveria lhe dar um título de empreendedor, jamais o de “Cidadão Verde”.

Nadar de braçada
Se unida já seria difícil derrotá-lo, com essa oposição brigando a cada esquina, é que o senador Tião Viana (PT) vai nadar de braçada na candidatura ao governo.

Mente aberta
Um quesito que ajuda muito a candidatura do senador Tião Viana (PT) é sua mente aberta para novas formas de desenvolvimento da região.

Fim da choradeira
O novo prefeito de Feijó, Dindim (PSDB),  tem que deixar de reclamar dos adversários e passar a cumprir suas promessas de campanha. Quem casa com a viúva cria os filhos. Na campanha disse que tinha solução para os males de Feijó, que então coloque em prática. Agora é o prefeito da cidade.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation