Política local 31/12/2009

“Barata que preza sua vida não dá vôo rasante em galinheiro”.

Ditado popular

Bem na soma geral
O prefeito Raimundo Angelim teve este ano a saúde municipal como o calo de sua administração: patina e não decola. A dengue que o diga! Mas, no somatório geral a sua gestão, em 2009, pode ser considerada como positiva: sem um escândalo, centrada, sem fanfarronices, e com um bom saldo de realizações na cidade, enfim, um bom prefeito.

Maiores avanços
Claro que pode ficar bem melhor. Mas, não se pode negar que Osvaldo Leal e Sérgio Roberto deram uma boa ajustada no sistema estadual de Saúde.

Sem dúvida alguma
Pelo que ouço de seus aliados e do próprio Binho que disse “amar” a senadora Marina (PV), esta terá o governo trabalhando para sua candidatura por baixo dos panos.

TRE na porta
Esta entrega de uma moto durante um culto da Igreja Batista pelo vereador Jessé Santiago (PSB), candidato a deputado federal, lhe causará problemas no TRE.

Propaganda antecipada
A presidente do PSC, Antonia Lucia, já está com a ação pronta denunciando-o por propaganda antecipada e compra de votos para impetrar assim que o ano virar.

Fazendo embaixada
Claro que a cúpula do PT local vai aparecer nos palanques pedindo votos para a Dilma, mas votará em peso na Marina para presidente.

Engenharia política
Conversei ontem por telefone com importante figura da política de Sena: foi textual de que Wanderley Zaire (PP) e Toinha Vieira (PSDB) caminham céleres para uma aliança.

Boas relações
Lembrou esta fonte que Zaire e Toinha são amigos e aproveitou para dar como exemplo o fato dos vereadores do PSDB não fustigarem o atual prefeito.

Afastamento claro
O afastamento político entre Wanderley Zaire e o ex-prefeito Nílson Areal tomou conotações nítidas e deve azedar de vez com as mexidas previstas para janeiro.

Mudanças bruscas
Zaire deve anunciar vá-rias trocas no primeiro escalão de ex-auxiliares de Areal.

Golpe de mestre
Zaire conseguiu ter como aliado na sua gestão o DEM, PMDB, e se conseguir formar uma chapa com Toinha Vieira (PSDB) de vice, ele terá dado um golpe de mestre.

Diniz admite
Falei ontem por telefone com o deputado Gilberto Diniz (PTdoB), do grupo da Toinha Vieira, (PSDB) que me disse que pode sim sair a aliança com Wanderley Zaire.

Coligação branca
Ressalvou que, acha complexa a tese de ter Zaire e Toinha na mesma chapa, mas que pode sair um acordo que o que ganhar dará espaço ao outro na prefeitura.

Continua na esperança
Só que o ex-prefeito Nílson Areal continua achando que o recurso no TSE lhe será favorável. Reuniu seus ex-auxiliares e disse que espera voltar ao cargo em fevereiro.

Será que viu?
Não creio, pela sua meticulosidade, bom gosto, que o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) tenha visto antes de ir ao ar, o desmotivado VT da Aleac de passagem do ano.

Filme de terror
Com aquelas velas e uma voz cavernosa de fundo lembra um filme de terror.

Discussão braba
Defensores da aliança com o PT e os contrários andam trocando farpas no PMDB.

Vai ferver
Este é um assunto que vai ferver em 2010, com desdobramentos na sucessão estadual.

Bem feito
Muito bem feito o informativo que circula sobre a gestão do prefeito Wanderley Zaire.

Feliz Ano Novo
Paz, saúde, sucesso aos leitores em 2010. São os votos da última coluna do ano.

Muito habilidoso

Não joguem suas fichas num racha dentro da Frente Popular por conta da indicação da segunda vaga do Senado. O ex-governador Jorge Viana é um mestre em habilidade e vai encontrar uma saída para o impasse entre os postulantes Edvaldo Magalhães e Fernando Melo. No final, como sempre, vai terminar num forró com o Monteirinho.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation