JEGVÉI

“O governo não deixa de pensar em segurança pública”, confessou em off à coluna a patroa do Dr. Julinho.

Esta semana a secretária entregou aos filiados à AMEAC, a rebelde associação dos soldados e bombeiros militares, uma embiricica de Jegvéi, visando ao incremento do policiamento dos terrenos baldios e conjuntos habitacionais onde só quem consegue entrar é o Aeds Egypti.

Preess1

Segundo o SPT
– Sistema de Policiais Trapezistas, o troço, além de servir ao patrulhamento ideológico dos malfeitores da oposição servirá também para capinar nos lugares onde a empreiteira Tucano e a Semsur não podem ir.

EDVALDO GARANTE O PERU DOS DEPUTADOS

Tateando Campos
De Ucayalli

Preess
Se as eleições fossem hoje o pres. da Assemb. Edvaldo Magalhães seria eleito senador na província de Ucayalli, segundo informa o SPT – Sistema Peruano de Turismo.

O turis, digo, comunista é considerado um dos maiores incentivadores do turismo interparlamentar na Amazônia Cruzeirense e por garantir o Peru dos deputados acreanos antes da votação sumária do Orçamento do Estado para 2010, que deverá ocorrer num bota-fora concentrado, quando a Base voltar a Rio Branco, semana que vem, se não chover.

Amancornado na maior comitiva estrangeira que já entrou no Peru em todo o Peru, o senadorável não só é responsável pelo incremento do PIB (Problema da Invasão da Brahma) ucayalleño como também do excremento das diárias do Legislativo no perío-do prénatalino.

Até o presidente Lula veio a Ucayalli ver se os peruanos estão na merda. Mas, o presidente Alan Garcia garantiu-lhe que o governo vizinho vai ajudar o Acre contra os deputados que desaprovam os pedidos de empréstimos governamentais na Assembléia, e que aqui foram considerados por Garcia uns “espíritos-de- chancho”, mesmo que alguns desses também estejam na comitiva acreana, mortos de préo.
Um assunto, porém, foi considerado prioridade no encontro dos presidentes Edvaldo, Alan e Lula: a partir de agora só entram no Peru acreanos que mostrarem no aeroporto Carteira de Vacinação Contra a Febre Aftosa, como já acontece com o Peru”, garantiu uma repórter, que não quis se identificar, temendo ser algemada.

Xico de Brito só entrou no Peru após mostrar
carteira de vacinação contra aftosa

 COCHOLATE DAS PARTES
Xico de Brito – De Copenhaggen

O governador do Acre Tião Viana e o governador da Califórnia Árnobi Schwazbinhegger, que não se viam desde a distribuição de cortinados aos eleitores do Orleir Camelí no Vale do Juruá, passaram os últimos dois dias conferindo as partes na Dinamarca.

Schwarzbinhegger disse que está fazendo a sua – que é deixar à míngua os fornecedores de produtos e serviços, enquanto Tião procura petróleo e libera dinheiro para construir aeroportos, rodoviárias e obras de infra-estrutura natalina nas fachadas dos prédios da Capital.

Na conferência em Copenhaggen o clima esquentou quando os dois governantes biletarais – um é de esquerda e outro é canhoto –  souberam do estado de saúde do oposicionista Tião Bocalom (PSDB), que convalesce de cirurgia de hemorróidas, dormindo de bandinha e tomando caldo-da-caridade desde que os tucanos romperam as prévias do Normando Sales, semana passada.

Mesmo afugueado com a CONFECOM – Conferência de Copenhaggen Mêrmo, o governador Tião Viana ainda teve tempo de ligar de um orelhão parabenizando o gaúcho Pedro Ranzi pela interinidade na Presidência do Tribunal de Justiça.
– Liga do celular, guri!  finalizou Ranzi.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation