Auditor fiscal: maior oferta será para Nordeste e Norte

Nos próximos dias deve ser divulgado o edital do concurso para 234 vagas de auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego. Além da estabilidade, o órgão proporcionará vencimentos iniciais de R$ 13.067 aos futuros servidores, que poderão ter graduação em qualquer área.

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) estão fechando os detalhes do edital do concurso. Caso a Esaf mantenha a programação dos últimos concursos, realizados em 2003 e 2006, os concorrentes realizarão três provas objetivas eliminatórias, com 60 perguntas cada. As avaliações, na época, foram aplicadas em um fim de semana.

A primeira prova era de Língua Portuguesa (20 perguntas), Inglês ou Espanhol (10), Ética na Administração Pública (10), Raciocínio Lógico-Quantitativo (5), Informática (5) e Administração Pública (10). Já a segunda versava sobre Direito do Trabalho (30), Direito Constitucio-nal e Direito Administrativo (15), Direito Civil, Direito Comercial e Direito Penal (15). A última foi composta por 50 questões de Segurança e Saúde no Trabalho e dez de Economia do Trabalho e So-ciologia. (Contilnet)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation