BB já tem organizadora para o próximo concurso

Em virtude do compromisso de ampliar seu quadro de pessoal, a partir de 10 mil novas contratações (metade delas até dezembro de 2010 e a outra parte até dezembro de 2011), o Banco do Brasil já deu início aos processos internos necessários. O primeiro passo foi a escolha da Fundação Cesgranrio para organizar o próximo concurso, mas, paralelamente, prossegue a convocação de aprovados nas seleções ainda válidas.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do banco, prevendo a possibilidade de uma nova seleção, foi definida a organizadora, através de dispensa de licitação. Entretanto, também é necessário parecer favorável do setor jurídico, para que o contrato seja formalizado.

Outro ponto ressaltado é que o banco ainda não concluiu o estudo sobre as localidades em que há maior necessidade de pessoal. Por isso, não há definição sobre vagas desse próximo concurso, região ou regiões a serem contempladas e a data em que será realizado.

Quanto aos integrantes do cadastro de reserva das seleções vigentes, o BB não fez nenhuma projeção sobre o número de convocações a serem realizadas até que os prazos expirem.

O Rio de Janeiro é um dos estados que contam com concurso ainda em validade (termina em 17 de outubro de 2011, sem possibilidade de prorrogação). A seleção, destinada à formação de cadastro de reserva no cargo de escriturário, foi realizada em 2007. Dos 2.510 aprovados, 741 já foram convocados. (Contilnet)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation