Inep divulga gabarito oficial do Enem 2009 corrigido

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (7) um novo gabarito das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No domingo (6), uma versão com erros havia sido divulgada.
No sábado, os candidatos fizeram as provas de ciências humanas (geografia e história) e da natureza (biologia, química e física). No domingo, foi a vez das provas de matemática e linguagens, que incluía uma redação.

A divulgação de gabaritos errados foi lamentável na opinião do coordenador do Curso Etapa, Edmilson Motta.

“O que aconteceu foi muito ruim. A alta abstenção já mostrou que a prova ficou desmoralizada. Esses problemas no gabarito reforçam a visão de que a prova foi feita sem a estrutura adequada. O Enem acaba virando um motivo de chacota”, disse.

Cerca de 2,6 milhões dos mais de 4 milhões de inscritos fizeram as provas. O índice de abstenção chegou a 37,7% no sábado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Dados preliminares apontam que 2,9% das pessoas que fizeram a prova no primeiro dia não realizaram o teste no domingo. Foi a maior abstenção da história do exame. O MEC esperava um índice de 35%.
O resultado pode ser conferido no site: www.g1.globo.com.

 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation