Marinha abre 60 vagas no serviço voluntário para atletas

A Marinha abriu ontem (7) as inscrições para 60 vagas para atletas do serviço militar voluntário. O cargo é de praça de 2ª classe da reserva da Marinha – 37 vagas são para mulheres e 23 para homens. Há chances para nível fundamental e médio. A remuneração não foi divulgada ainda.

As oportunidades são para a área de treinamento físico militar nas categorias de atletismo, basquete, boxe, futebol, iatismo, judô, natação, tae-kwon-do, triatlo, vôlei de praia, pentatlo militar e pentatlo naval. Todas as vagas são para o Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições devem ser feitas até 15 de dezembro. Os documentos necessários estão listados no edital. Não há taxa de inscrição. É possível encaminhar a documentação pelos Correios, para o Departamento de Recrutamento e Reserva Naval do Comando do 1º Distrito Naval (praça Mauá, 65, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20081-240).

Os candidatos passarão por entrevista, inspeção de saúde e verificação de dados biográficos.

Os voluntários selecionados cumprirão o Estágio de Aprendizagem Técnica (EAT), para candidatos com nível fundamental, ou o Estágio Técnico para Praças (ETP), para candidatos com nível médio. Os aprovados nos testes do EAT serão promovidos a marinheiro-especializado. Os aprovados nos testes aplicados do ETP serão promovidos a cabo.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation