Provas da Receita Federal acontecem neste domingo

A Esaf aplica neste domingo (20) as provas para 700 vagas de analista-tributário na Receita Federal. A prova de conhecimentos gerais terá duração de 4 horas, com fechamento dos portões às 9h. Já a prova de conhecimentos específicos, com duração de 3h30 e os portões serão fechados às 15h.

O concurso recebeu 81.367 inscrições – 116,23 candidatos por vaga, segundo divulgação da Escola de Administração Fazendária (Esaf), organizadora do concurso. O cargo exige nível superior em qualquer área de formação. O salário é de R$ 7.624,56.

Do total de vagas, 665 são para ampla concorrência e 35 para portadores de necessidades especiais. Entre os inscritos, 1.178 concorrem para as vagas de deficientes (33,7 candidatos por vaga) e 80.189 para as demais oportunidades (120,6 candidatos por vaga).

Desde 2005 a Receita não lançava edital para o cargo, que na época era chamado de técnico. Por isso o concurso estava sendo bastante aguardado pelos candidatos.
Os candidatos aprovados serão nomeados e terão lotação e exercício nas Unidades Centrais, em Brasília-DF, ou nas unidades descentralizadas da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

A distribuição das vagas por unidade de lotação e exercício será conhecida no processo de matrícula no Programa de Formação. O preenchimento das vagas será feito respeitando a ordem de classificação, e os candidatos concorrerão para o total de vagas oferecidas (700), e não para uma região específica. (G1)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation