Provas do Iphan serão neste domingo

As provas para o concurso do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional serão realizadas neste domingo, 13/12. Candidatos de estados sem o horário de verão  devem ficar atentos ao horário oficial de Brasília.  Pela manhã serão aplicadas as provas de nível superior, com abertura dos portões às 8h e pela tarde as provas de nível médio, com abertura dos portões às 14h.  Para candidatos de Roraima, cuja diferença do fuso horário é de duas horas, a abertura dos portões será às 6h da manhã pelo horário local, com o início das provas às 7h no turno matutino. No turno vespertino, pelo horário local os portões serão abertos às 12h e o início das provas às 13h.

São 36.776 candidatos concorrendo em diversas áreas de conhecimento para 117 vagas de nível superior e 70 vagas para nível médio. As remunerações são de R$ 3.257,22 e R$ 2.274,42 respectivamente.

Em Rio Branco as provas serão realizadas para 489  candidatos na Faculdade da Amazônia Oriental, na Estrada Dias Martins número 894. O cargo mais concorrido é o de auxiliar administrativo.  Para realizar as provas os candidatos devem apresentar documento de identidade e o comprovante de inscrição, que deve ser impresso do site da Fundação Universa (www.universa.org.br). Não é permitido portar qualquer aparelho eletrônico, (bip, telefone celular, relógio, walkman, aparelho portátil de armazenamento e de reprodução de músicas, vídeos e outros arquivos digitais, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, entre outros).

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation