X

Corrida ciclística marca comemorações pelos 106 anos do Tratado de Petrópolis

Mais de oitenta atletas de Rio Branco e Senador Guiomard participaram na tarde de sábado, 28, da prova ciclística em comemoração aos 106 anos do Tratado de Petrópolis, uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, prefeitura de Senador Guiomard com apoio da Federação Acrea-na de Ciclismo.

A prova é uma das atividades promovidas para marcar ainda a entrega da obra de recuperação e duplicação da AC 40, não conta pontos para o Campeonato Acreano de Ciclismo.

A largada aconteceu às 16 horas das imediações do Parque Chico Mendes com chegada no município de Senador Guiomard, em percurso de aproximadamente 18 quilômetros. Os atletas foram distribuí-dos em dez categorias. Na categoria Elite, os primeiros colocados foram Michael Wallacy, vencedor da prova, Célio da Silva (2º), Alexandre Allatrach (3º), Luis Cabanellas (4º) e Dione justiniano (5º).

Os vencedores de cada categoria receberam troféus e medalhas entregues pelo secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Marques que acompanhou toda a prova. O tempo médio de conclusão da prova foi de 20 a 30 minutos. No percurso, os atletas puderam conferir o resultado da obra de duplicação da estrada, que tornou a circulação de veículos, bicicletas e pedestres muito mais fácil e segura.

O corredor da categoria Master, Antonio Nascimento, foi o vencedor deste grupo. Corredor há 18 anos é campeão estadual pelo sexto ano consecutivo e trouxe este ano títulos importantes para o Estado, como o primeiro lugar em sua categoria na Copa Norte Nordeste realizada na Bahia e a Corrida Henrique Archer Pinto realizada em Manaus. Para ele, participar de provas como esta é importante para a divulgação do esporte. “O ciclismo cresceu muito nos últimos oito anos. O Governo do Estado ajuda muito. Falta agora mais apoio da iniciativa privada”, diz o atleta que corre sem patrocínio. 

Após a corrida, a obra de recuperação e duplicação do trecho de 12,6 quilômetros que liga Rio Branco a Senador Guio-mard foi entregue oficialmente pelo governador Binho Marques, com o show do cantor Chitãozinho e Xororó em comemoração aos 106 anos do Tratado de Petrópolis. (Golby Pulig – Agência do Acre)

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: