X

Primeira etapa do campeonato de BMX Street acontece neste sábado

A primeira etapa do circuito (e última no ano de 2009), do BMX STREET no Parque da Maternidade, será realizada neste sábado, 12, na pista Skate Parque (ao lado da pizzaria BP) a partir das 16h. O evento contará com a presença de pilotos em duas categorias, iniciante e amador. O circuito é fruto de um projeto aprovado recentemente no Fundo Municipal de Cultura (FMC), através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, intitulado “2º Circuito de BMX no Município de Rio Branco”. 

O objetivo do organizador e diretor-geral do circuito, que já tem um histórico com o ciclismo local, é realizar competições como forma de incentivar os adolescentes que hoje praticam a modalidade do BMX, considerada de médio a difícil grau de dificuldade, radical e bastante conhecida mundialmente. Outro objetivo é buscar incentivar, com premiações, os seus praticantes para que se sintam estimulados na continuidade e manutenção da prática esportiva. Especificamente, o que se pretende é contribuir para que os mesmos não busquem atividades ilícitas e ociosas, tão comuns em nossa juventude atual. Ainda sim é interessante mencionar que, para este evento, também tivemos apoio da Secretaria de Estado de Florestas – SEF, que efetivou a doação de madeiras para construção de rampas móveis, que serão utilizadas nos treinos e competições locais.

O evento será dividido em duas categorias, sendo duas baterias classificatórias e um Jam Session (bateria de tempo limitado onde os classificados apresentam uma seqüência das suas melhores ma-nobras) para definir os cam-peões. Dentre os favoritos, na categoria amador, estão os pilotos locais Rudson Leite, Orlean da Silva, Paulo Ricardo, Cleiton Ribeiro, Jonathan Silva e Diego Ramon. Já na categoria iniciante, destacamos os atletas Valdinei, Wellington Araújo, André Felipe e Charles. Informo, também, que além dos pilotos locais, teremos a participação de atletas do interior (Sena Madureira) e do estado de Rondônia.

Ainda assim, é importante mencionar que, como está iniciando um período de inverno local, caso ocorra chuva, que se prolongue durante o dia ou na hora do evento ou nos instantes que o antecedem, o mesmo será cancelado e transferido para o dia seguinte (13 de dezembro de 2009). Ainda sim, se persistir chuva no dia seguinte, o evento fica adiado para o dia 19 de dezembro de 2009 (sábado) no mesmo local e hora estabelecidos.

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: