Bancos terão horários diferenciados neste final de ano

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já definiu os horários de atendimento ao público nas agências bancá-rias para os feriados de Natal e Reveillon. A recomendação é adotar horários diferenciados, no dia 24 de dezembro, de acordo com cada região do país. No caso do Acre, o atendimento começa às 8h10 e se encerra às 10h.

As contas de consumo e os carnês que, porventura, vencerem no dia 25 de dezembro, poderão ser pagos dia 28, sem incidência de multa. Da mesma forma, aqueles com vencimento nos dias dia 31/12 e 1º de janeiro poderão ser quitados no dia 4 de janeiro. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados.

Os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos postos de auto-atendimento e correspondentes não bancários, como Correios, lotéricas e outros estabelecimentos comerciais. O último dia de expediente bancário do ano será dia 30. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2010, não haverá atendimento ao público. As agências funcionarão normalmente no dia 4 de janeiro. (D.A)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation