Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Começam neste sábado as comemorações do aniversário de Rio Branco

aniversrio
Primeiras atividades serão realizadas no bairro Aeroporto Velho

 Programação do aniversário de Rio Branco começa neste sábado, com o show Cantos da Cidade. Rio Branco completa 127 anos de fundação no próximo dia 28. E pela primeira vez a programação para a data se estende por todo o mês do aniversário. A prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, realiza atividades em diversas regiões da cidade, estendendo o leque de ações para além do Centro. A primeira parte de Rio Branco a celebrar as atividades são os bairros da Regional IV.  

 Neste sábado, 12, o Centro Poliesportivo do bairro Aeroporto Velho, próximo ao Centro Cultural Lydia Hammes, recebe várias atrações culturais para os rio-branquenses. A partir das 16 horas, os agentes do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) estarão a postos para coordenar atividades esportivas, brincadeiras e jogos entre os presentes. Ao mesmo tempo, o Centro apresenta a exposição fotográfica “Rio Acre: Rio Branco e suas Histórias”, composta por imagens e textos que contam a história da cidade. 

Ao cair da noite, o espaço entra no clima de festa junina com a apresentação de uma quadrilha já regional que ainda será definida. E para fechar, às 18h30, começa o 1º Show “Cantos da Cidade”, no qual artistas de Rio Branco cantam músicas que refletem o cotidiano dos moradores. As atrações para o show São Chico da Mata (forró), João Veras e Heloy de Castro (instrumental/música popular acreana), Raízes da Terra (forró), Yaconáwas (hip hop) e Caldo de Piaba (instrumental).

Durante o mês de dezembro, a FGB organizará diversas atividades para comemorar os 127 anos de Rio Branco. “Esse formato de comemoração em vários bairros vem para dar acesso e participação às comunidades dos bairros distantes do Centro da cidade. Temos como objetivo chegar aos bairros e essa ação faz isso acontecer na prática”, afirma Leudes Souza, diretora do Departamento de Informação da FGB. (Agência de Notícias do Acre)

 Foto/Assessoria FGB

Sair da versão mobile