Famílias carentes mostradas por A GAZETA ganham doações de Natal

natalaaaa
Uma médica anônima encarnou Mamãe Noel e doou brinquedos, roupas e alimentos para famílias carentes mostradas em reportagem de A GAZETA na véspera de Natal. A matéria trouxe como personagem principal Aiane Souza Araújo – uma garota de 9 anos que sonhava em ganhar uma bicicleta para poder ir à escola. O universo retratado foi uma invasão localizada atrás do bairro Taquari.

Na mesma reportagem foi exposto o drama da dona- de-casa, Maria Raimunda e seus nove filhos. Abandonada pelo marido quando descobriu que tinha câncer, ela vendeu tudo que tinha para poder pagar o tratamento e passou a morar num pequeno cubículo na invasão do Taquari. Durante a visita de A GAZETA, a mulher mostrou meio quilo de farinha e algumas torradas que tinha para alimentar os filhos.
A triste situação das duas famílias comoveu a médica que decidiu ajudar. Apesar de não querer se identificar, ela fez questão de entregar pessoalmente às doações. A entrega aconteceu na manhã de ontem, 29. A pequena Aiane não estava em casa e coube à mãe, Raimunda Cordeiro da Silva, receber o presente em nome da filha. “Ela vai ficar muito feliz”, disse.

As demais doações foram pacientemente divididas entre as duas famílias. Eram tantos presentes que foi necessário mais de uma hora para concluir a entrega. Carinhos, bichinhos de pelúcia, jogos, bonecas, bicicleta, enfim, uma infinidade de produtos que fazem parte do imaginário de qualquer criança. Outros meninos e meninas da vizinhança também foram beneficiados.

Além dos presentes, a médica fez questão de dar um forte abraço em cada um dos membros das duas famílias e prometeu mobilizar mais pessoas para fazer uma grande programação de Natal, no local, no ano de 2010.

Na saída da invasão, o carro da médica ficou preso numa poça d´água, mas numa demonstração de agradecimento, mesmo cobertos de lama, os jovens das duas famílias beneficiadas com as doações, entraram em ação e conseguiram retirar o veículo. Final feliz para todo mundo.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation