Governo entrega viaturas e equipamentos

PMviatura
O coronel Paulo César Rocha Santos é o novo subcomandante da Polícia Militar do Acre. Durante a solenidade de posse realizada na manhã de ontem, 17, em frente ao quartel da instituição, o Governo do Estado entregou viaturas e equipamentos que serão utilizados para reforçar a Segurança Pública tanto na Capital como no interior do Estado. O mais jovem coronel da Polícia Militar do Acre, o subcomandante Paulo César é um dos policiais mais bem preparados da tropa. Com especialização em policiamento metropolitano comandou unidades da PM em Rio Branco e nos municípios. Sob a sua responsabilidade estão o Comando de Policiamento Operacional 1, os batalhões das cinco Regionais, Companhia de Trânsito e o comando da Guarda Penitenciária.

Paulo César substitui o coronel Ramalho que agora faz parte do quadro de reserva. É militar a 25 anos, 19 atuando na PM do Acre. Ao assumir o novo posto, indicado pelo governador Binho Marques, se diz otimista para conduzir a missão de comandar a tropa em direção a uma nova década. “Buscamos resultados porque a qualidade final, que são os serviços prestados à sociedade, precisam ser reconhecidos com impacto positivo sobre os índices de segurança”, diz o subcomandante.

A secretária Márcia Regina informa que veículos e equipamentos serão distribuídos em todos os municípios começando pelos vales do Baixo e Alto Acre. Entre os equipamentos entregues estão palmtops, algemas, detectores de metal e cassetetes.

Na frota estão incluídos veí-culos de pequeno porte, caminhonetes, motocicletas, bases móveis, microônibus e patinetes elétricos Segways. Em torno de 60 veículos estarão equipados com notebooks ligados ao sistema de Segurança Pública usados para verificar dados de pessoas suspeitas no local da abordagem. (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation