Governo promove campanha para segunda dose da vacina BCG

vacina
Vacina previne contra hanseníase e tuberculose, e estará disponível somente nas instalações provisórias do setor de Dermatologia Sanitária

O Programa Estadual de Dermatologia Sanitária promove, nesta sexta-feira, 04, durante todo o dia, uma campanha para aplicação da segunda dose da vacina BCG. O objetivo é imunizar os familiares de pessoas que tiveram, ou que ainda tem hanseníase para prevenção da doença.

De acordo com a gerente do Programa, Franciely Gomes, “é muito importante que as pessoas, que convive ou conviveram com alguém vitima de hanseníase, procure o nosso serviço para receber a vacina, pois assim, estará se prevenindo e evitando contrair a doença”, orienta.

Além disso, de 13 a 17 de dezembro a equipe do Programa estará nos municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves realizando atendimento dermatológico a todas as pessoas com manchas suspeitas de hanseníase e aos pacientes portadores da doença.

A vacina estará disponível somente nas instalações provisórias do setor de Dermatologia Sanitária, localizado à Rua Rio de Janeiro, esquina com a Rua Pernambuco, antiga escolinha Paraíso do Saber. A vacina BCG previne além da hanseníase a tuberculose.  (Assessoria/Sesacre)
 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation