X

Lavanderia comunitária do Segundo Distrito recebe a visita de Angelim

Angelim visitou ontem, 29, a Lavanderia Comunitária Maria Barbosa do Nascimento, no bairro Cidade Nova. Trata-se de um espaço coletivo onde 14 mulheres de diferentes bairros do Segundo Distrito trabalham na lavagem diária de roupas com maquinário adquirido pela prefeitura. A visita contou com a participação do vice-prefeito Eduardo Farias; do coordenador municipal do Trabalho e Economia Solidária, Paulo Sérgio Braña; do chefe da Assistência Militar, cel. Gilvan de Oliveira Vasconcelos; das lavadeiras e familiares.

Durante a visita, Angelim destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido no local pela Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (Comtes), como parte de um conjunto de ações que visa articular o trabalho coletivo.

“Muitas vezes a gestão pública só valoriza as grandes obras, os investimentos em infra-estrutura. Na nossa administração nós priorizamos, sim, a infra-estrutura, mas sem deixar de priorizar também trabalhos importantes como estes de inclusão social e geração de renda que vêm sendo realizados em projetos como o desta lavanderia”, frisou Angelim.

O prefeito lembrou que investir na melhoria da qualidade de vida da comunidade, na geração de emprego e renda e inclusão social nos bairros tem sido uma prioridade. “E, nesse aspecto, trabalhos como estes são fundamentais e exemplos de como o poder público pode melhorar a vida das pessoas com pequenos gestos, e lhes garantindo o bem comum”, acrescentou.

A lavanderia foi completamente reformada na primeira gestão do prefeito Raimundo Angelim concretizando um sonho das lavadeiras, bem como, a reafirmação do compromisso social na busca por uma cidade melhor e mais justa para todos.

“É desta forma que a prefeitura garante uma melhor condição de trabalho e renda para as famílias e com isso, eleva a auto-estima das mulheres, reconhecendo como um direito do cidadão e de responsabilidade pública”, destacou o coordenador do Trabalho e Economia Solidária, Paulo Sérgio Braña. (Ascom PMRB)

 

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: