Petrobras abre concurso com 622 vagas e cadastro

A Petrobras inicia processo seletivo público para 622 vagas e formação de cadastro, com distribuição nacional de postos. O edital foi publicado na última segunda-feira (21), no Diário Oficial da União. Segundo o edital, a contratação é por CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e as vagas são voltadas para profissionais com ensino superior, médio e médio técnico. Quem tem curso superior em tecnologia (os chamados tecnólogos) não podem prestar os processos seletivos e só quem possui bacharelado pode entrar em cargos de nível superior.

Os interessados devem efetuar a inscrição entre os dias 12 de janeiro e 29 de janeiro, no site da Cesgranrio, que organiza o processo seletivo. As taxas são de R$ 27 para os cargos de nível médio e de R$ 40 para os de nível superior.

Segundo o edital, haverá provas de conhecimentos básicos (eliminatória) e específicos (eliminatórias e classificatórias); prova discursiva (para os cargos de advogado júnior e auditor júnior; eliminatória e classificatória); e exame de capacitação física (somente para os cargos de inspetor de segurança interna júnior e de técnico de segurança júnior; eliminatória).

A aplicação dos exames objetivos para os cargos de advogado, auditor, inspetor de segurança júnior, técnico de segurança júnior e as discursivas serão aplicadas em 7 de março de 2010. Os demais postos fazem exame em 28 de março. O prazo de validade do processo seletivo público é de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation