X

Prova para candidatos a agentes do Censo 2010 ocorre no próximo dia 13

Candidatos acreanos devem estar atentos ao horário e local de realização do certame

Estão marcadas para domingo, 13 de dezembro, a partir das 13 horas (no horário oficial de Brasília), portanto no Acre, às 11 horas, as provas para os candidatos que se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado aberto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) para o Censo Demográfico 2010.

O Processo Seletivo Simplificado vai preencher 33.012 vagas para Agentes Censitários distribuídas em todas as 5.565 cidades do Brasil. Em Itajaí são ao todo 29 vagas em aberto (para Santa Catarina, estão previstas 812 vagas). Os salários das funções disponibilizadas para Itajaí oscilam entre R$ 900,00 e R$ 1.150,00. De acordo com a agência local do IBGE, todo candidato deve receber em casa o seu cartão de confirmação de inscrição. Mas, em caso de não recebimento ou qualquer outra dúvida a respeito dos locais de prova, a consulta pode ser feita no endereço eletrônico http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/ibge0509/ibge0509.html.

O Processo Seletivo Simplificado é destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal para a realização do Censo Demográfico do próximo ano, com vistas a garantir a realização de todas as atividades da operação censitária de 2010. A ação vai ser desenvolvida nos termos da Lei no 8.745, de 09 de dezembro de 1993, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, e suas alterações posteriores.

Em 2010, o IBGE vai promover o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década. Os censos demográficos constituem uma importante fonte de informações sobre a situação de vida da população nos municípios e localidades. Eles produzem informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e para a tomada de decisões de investimentos públicos e privados.

Este é o cronograma previsto pelo IBGE para as etapas do processo censitário de 2010: Prova: 13 de dezembro de 2009 Divulgação dos Resultados: 20 de janeiro de 2010 Treinamentos das equipes: Março a Julho de 2010 Início da Coleta: 1º de Agosto de 2010 Limite para encerramento: 30 de Novembro de 2010 Resultados Preliminares: Dezembro de 2010. (Agência de Notícias do Acre)

 

 
 

Categories: Geral
paula: