Uma nova forma de imaginar e realizar é apresentada em livro

O conhecido escritor Ivan Trilha está lançando no Brasil, agora sua nova obra, o livro “Mentalize e Realize Agora”. A publicação é uma versão atualizada do best-seller “El Poder de La Mente”, lançado apenas na Espanha na década de 1980 e que vendeu mais de seis milhões de exemplares. O livro tem um texto simples com métodos práticos para o leitor fazer um perfeito uso de sua mente.
Através desses métodos práticos existe uma orientação para o direcionamento de ener-gias e transformando-a em ferramenta eficaz para alcançar objetivos e metas. Segundo o autor do livro Ivan Trilha, a proposta do livro é um melhoramento para o ser humano, uma espécie de evolução de cada um.

“O livro é um abecedário para a evolução do ser humano, através dele vemos o poder que a mente pode exercer em nossas vidas e sonhos”, diz ele.

Ao longo do texto, o leitor encontra exercícios, testados previamente, para orientação e auxílio no domínio da própria mente. Trata-se de exercícios de observação, memorização e projeção de idéias, entre outros. O objetivo pode ser comparado a uma lupa, ou seja, convergir toda a energia mental num só ponto para evitar dispersão e, assim, atingir objetivos.

Para Trilha, praticar é fundamental para o autodomínio da mente. “Trinta minutos diários aplicados aos exercícios mentais serão melhor que uma prática intensiva e extenuante no final de semana. A reestruturação da mente é necessária e requer treino”, observa.

Sobre o autor
Órfão de mãe aos cinco anos, Trilha foi adotado pela madrinha, D. Neuza Goulart Brizola e pelo casal Maria Thereza Goulart e – o ex-presidente – João Goulart.  Ivan esteve no exílio juntamente com a família e foi, nesta época, que escreveu e publicou o livro em espanhol. Trilha já percorreu aproximadamente 60 países e, entre seus clientes, atendeu mais de 40 chefes de Estado.

Ele é ainda mentalista premiado mundialmente e reconhecido internacionalmente por palestras e apresentações em diversos congressos e seminá-rios. A leitura e a aplicação correta dos métodos citados no livro aumentarão a capacidade de realização, potencializando a memória e a concentração ao estimular a criatividade e a utilização da mente, inclusive, para solução de vários problemas do cotidiano.

Além, de “El Poder de La Mente”, Ivan lançou, em 1981 na Europa, “La Tercera Energia” e “Secretos y Claves Del Camiño Espiritual”,  este também foi publicado em 1994 na Argentina.

Como compositor, além de ter sido um dos precursores da música New Age no Brasil, Ivan gravou três álbuns “Sinfonia dos Signos”, “Vibracion Positiva y Sinfonia de Los Signos” e “Energy Music”. No início de 2010, ele lança mais uma composição: “Na Trilha das Mandalas”, em parceria com o renomado músico e multiinstrumentista, Marcus Viana.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation