X

Carreta tomba com 26 toneladas de carne e outra atropela pai e filha na BR-364


O acidente aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 10, quando o motorista Nercio Ribeiro, 46 anos, trafegava na BR-364, na altura do km 9, sentido Rio Branco/Porto Velho. Após o radar de uma rotatória, ele perdeu o controle da carreta, que tombou à margem da estrada, em frente à comunidade Santa Cecília.

Segundo informações do motorista, ele trafegava com os dois eixos traseiros da carreta suspensos, e como na rotatória estreita há um declínio, isto supostamente tenha colaborado para o tombamento do veículo.

A carreta seguia para o município de Vilhena-RO carregada com 26 toneladas de carne. O motorista não se feriu e foi submetido ao exame de bafômetro, cujo resultado foi 0,00 para consumo de álcool.

Ele comunicou o acidente à seguradora, que providenciou a retirada da carne para outra carreta que seguiu viagem na mesma noite com destino a Vilhena.
Segundo informações dos policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência, possivelmente o acidente tenha sido provocado pela suspensão do eixo e a carga pesada desequilibrou o veículo na passagem pela rotatória.

MAIS UM

Carreta atropela pai e filha que ficam em estado grave

Cerca de uma hora após o primeiro acidente, outra carreta, que trafegava na altura do km 8, da BR-364 sentido Rio Branco/Porto Velho, atropelou o agricultor Antônio Manoel Souza da Silva e a filha adolescente de 16 anos que trafegavam em uma carroça. O motorista Ronis Ferreira de Souza, que dirigia a carreta, placa NFG 3966, seguiu viagem sem prestar socorro às vítimas, sendo interceptado por uma equipe de policiais rodoviários federais.

As vítimas sofreram fraturas expostas e foram resgatadas por uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas em estado grave ao Pronto-Socorro.

O motorista foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde após prestar depoi-mento foi posto em liberdade.

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: