Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende segundo acusado de matar caminhoneiro

Investigadores do Grupo Antiassalto da Polícia Civil (Gapc) prenderam na manhã de ontem, Antonio Carlos Ferreira Saraiva, 18 anos, apontado pela polícia como o segundo homem a participar do assalto e morte do caminhoneiro Eustaquio Ribeiro Avelar, 49 anos, morto no dia 18 do mês passado em um assalto a um posto de combustível na BR-364.

Segundo informações da polícia, Antonio Carlos foi preso na Rua Sanacre, Bairro Mauri Sérgio, e teria confessado a participação no assalto, mas alegou que o tiro que matou o caminhoneiro foi acidental.

“Eu e o João tínhamos passado a noite usando droga. De madrugada acabou a droga e o dinheiro, quando resolvemos assaltar o posto. O tiro foi um descuido, foi acidental. Ninguém tinha a intenção de matar”, alegou o acusado.

Para a polícia, o inquérito que apura o latrocínio (assalto seguido de morte) se encerrou com a prisão do último envolvido. Agora, o processo será enviado para a Justiça.

O primeiro a ser preso foi João Alves da Silva, 20 anos, preso no dia 23 passado, que também alegou que o tiro foi acidental.

Sair da versão mobile