X

Governo garante pagamento do 13º entre os dias 16 e 22


O desafio de continuar investindo no Acre mesmo apesar de uma crise financeira mundial foi o tema do Programa “Dois Dedos de Prosa” com o governador ontem, 7, veiculado nas principais rá-dios da Capital acreana. Binho Marques começou dizendo que apesar de já estarmos em dezembro, o Governo ainda irá entregar muitas obras e realizar ações importantes. “Tem a Maternidade, por exemplo, daqui de Rio Branco que está ficando muito bonita, e mais: nós vamos injetar na economia do Estado só neste período um valor surpreendente que é equivalente ao recurso da construção de toda BR-364”, afirmou Binho.

Será R$ 1 bilhão com repasse que o Governo estará fazendo para as prefeituras. “Só com folha de pagamento para se ter idéia, são 312 milhões de reais que nós vamos gastar agora com o pagamento do décimo terceiro, que começa agora do dia 16 e vai até o dia 22”, explicou o governador.

São investimentos que movimentam o comércio e o mercado em um momento em que a maioria dos países tenta superar uma crise financeira que abalou a economia do mundo. No Acre, não foi diferente. Segundo Binho Marques, só o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) – que é o recurso repassado pelo Governo Federal para os estados brasileiros – o Estado do Acre teve um prejuízo de R$ 300 milhões neste ano. “É muito dinheiro. É praticamente toda a folha de pagamento”.

O caminho encontrado para superar essa crise e continuar crescendo foi apenas um, afirma Binho: muito trabalho. “O indicador que foi dado agora mostra que o Acre ficou em sétimo lugar em crescimento econômico. Isso é graças a muito trabalho e muita dedicação”.

Para o próximo ano, o governador se disse otimista, com a execução e conclusão de muitos investimentos importantes no Estado. “Nós vamos entregar as pontes, entregar muitas obras de urbanização em todos os municípios do Acre e o Proacre, que é um programa maravilhoso, vai chegar às comunidades, levando médicos, educação e saúde. Quero agradecer os deputados da nossa base que nos apoiaram, aprovaram todos os projetos; quero agradecer muitíssimo o senador Tião Viana, a senadora Marina Silva, o Jorge Viana, que têm sido parceiros.

O Acre tem um projeto acima de qualquer coisa, um projeto maior que não é de Governo, é de Estado. Então eu quero agradecer o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, o Ministério Público Estadual, que têm sido grandes parceiros nessa trajetória, e peço a todos que comemorem, que seja um natal maravilhoso, que aproveitem o décimo terceiro, e tenham esperança sim, porque as coisas não vão parar por aqui. Ano que vem estaremos concluindo uma fase importante que foram esses três governos, mas é o começo de algo muito melhor que virá”, concluiu. (Agência Acre)

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: