Prefeitura recebe prêmio de melhores práticas ambientais

A premiação aconteceu anteontem, 1º, em solenidade realizada na Escola de Magistratura Federal de Brasília durante o IV Fórum Nacional Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública. A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Am-biente (Semeia) recebeu premiações em duas categorias distintas: Gestão de Resíduos Sólidos e Consumo Sustentável de Água.

Concorrendo com mais de 80 trabalhos de todo o Brasil, Rio Branco ficou em primeiro lugar na categoria Edificação Sustentável e Consumo Sustentável de Água, “Edificação sustentável e concurso de redação para o uso racional da água” trabalho inscrito pela técnica em educação Ambiental, Andréia Romão, da Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal (Eahflor).

Rio Branco ficou com o terceiro lugar na categoria Gestão de Resíduos Sólidos com o trabalho “A Importância do Projeto Catar para a Gestão de Resíduos Sólidos no município de Rio Branco”, inscrito pela técnica em Educação Ambiental Maria de Fátima Nascimento, também da Eahflor.

O objetivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o concurso é divulgar as melhores iniciativas dos órgãos e entidades do setor público na promoção e na prática da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). Os vencedores receberam os troféus das mãos do ministro Carlos Minc. A Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental vai publicar as melhores práticas inscritas e incentivar a troca de bons exemplos.

Para criar o Troféu A3P, o designer e arquiteto Gilberto Genesini utilizou os princípios da A3P de reciclar e reutilizar na hora de compor a peça. O troféu é feito de alumínio reciclado e madeira plástica. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation