Wanderley Zaire retorna de Brasília com recursos para construir 50 casas em Sena

O prefeito esteve com o deputado Paulo Maluf (PP), também conseguiu outros recursos para a pavimentação de ruas, limpeza do Lago do Silêncio e para a compra de equipamentos agrícolas
O Ministério das Cidades liberou esta semana um milhão de reais para construção de casas populares em Sena Madureira. A informação é do prefeito Wanderley Zaire (PP), que está em Brasília desde o início da semana onde tenta liberar outros recursos para o município. “Com esse dinheiro iremos construir cinqüenta casas populares para abrigar famílias pobres”, diz o prefeito.

Wanderley esteve com o deputado Paulo Maluf, a quem foi conhecer pessoalmente e pedir ajuda para conseguir mais recursos para Sena Madureira.  O deputado Glad-son Cameli, que faz parte da bancada do PP de Maluf, foi o articulador do encontro. “O Gladson tem grande prestígio em Brasília. Ele tem nos ajudado muito”, revela Zaire.

O prefeito diz que já autorizou aos seus secretários a iniciar o processo licitatório para a construção das cinqüenta casas. “Só não vamos começar as obras agora neste começo de 2010 por causa do inverno, mas vai ficar tudo pronto para o início do próximo verão. Tem muita gente em Sena que não tem um teto, e isso nos preocupa muito”, diz.

Pavimentação de Ruas – Wanderley Zaire também conseguiu junto ao Ministério da Integração cerca de um milhão e trezentos mil reais para pavimentar as ruas dos bairros Eugênio Areal e Jardim Primavera, onde há poucas semanas fez um serviço de piçarramento. Os dois bairros são habitados por cerca de duas mil pessoas, que na época invernosa têm que enfrentar a lama para sair de suas casas.

As novas ruas do Jardim Primavera e Eugênio Areal serão entregue à população com meios fios e calçadas. “No projeto, que será feito pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC), será incluído ainda a parte de arborização e uma pequena praça, onde os moradores poderão se divertir”, adianta Wanderley.

    Limpeza no Silêncio – O Lago do Silêncio, um dos pontos turísticos mais freqüentados pelos moradores de Sena Madureira e de outros municípios do Acre, irá receber um tratamento de limpeza no início do próximo ano. O deputado Fernando Melo (PT) esteve esta semana com o prefeito Wanderley Zaire no Ministério da Pesca, onde conseguiu assegurar os recursos.

“Não podemos esquecer de um ponto turístico importante, como é o Lago do Silêncio. Nossa intenção é deixar o local preparado para receber as pessoas do nosso Estado e de outros lugares do Brasil”, observa o prefeito.

Wanderley Zaire diz que volta de Brasília satisfeito com o apoio que teve dos deputados Gladson Cameli, Fernando Melo e Sérgio Petecão, com quem conseguiu a liberação de R$ 700.000,00 para comprar equipamentos agrícolas que irá atender a zona rural de Sena Madureira.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation