X

BONEQUINHA DE LUXO

O estilo que vem fazendo a cabeça de mocinhas meigas e rapazes destemidos
A história costuma ser uma rica fonte de inspiração para a moda. Muitas coleções reinventam roupas e restauram estilos, recuperando tradições. Uma das tendências atuais, que faz uma interessante releitura dos anos 80, é o “estilo boneca”. Apesar de ser conhecida pelos economistas como a “década perdida”, as referências de moda dos anos 80 expressam justamente o contrário. É uma moda alegre, colorida, esportiva, versátil, divertida e, ao mesmo tempo, ousada. Enquanto nessa época surgia uma infinidade de bandas com as mais diversas tendências (new romantics, darks, góticos e metaleiros), no cinema os filmes “Blade Runner”, “Top Gun” e “Procura-se Susan Desesperadamente” faziam a cabeça da juventude. Foi também nessa década em que a imagem foi fortalecida como meio de comunicação. Época em que na TV os comerciais do Atari, do Relógio Champion, do tênis All Star, do Acquaplay, do boneco Falcon e da boneca Susie encantavam crianças, jovens e idosos. Essa geração também foi responsável pelo início da negação da moda como norma.  Moda virou sinônimo de projeção de sonhos, idéias e aspirações. Por isso, a intenção desse editorial é que os habitantes da “década perdida” e também aqueles que nunca compraram um vinil embarquem nessa viagem e divirtam-se conosco nas recordações!

ESTILO BONEQUINHA
Para mocinhas bem jovens, meigas, comportadas e sonhadoras ainda não havia surgido um estilo tão adequado quanto o “boneca”. Modelagem mais soltinha, manguinhas bombê, bolinhas, listras, batas, saias pregueadas de tule Lolita, sapatos de fivelinha, conhecidos lá fora como “mary janes”, scarpins e peep-toes pontuam esse estilo construí-do também com misturas de cores inusitadas como preto, pink, roxo e amarelo. Na contramão, para os rapazes corajosos e destemidos, roupas esportivas, calças sarjas, look tipo safári, chapéu casual, botinas, regatas e t-shirts básicas combinam com músculos esculpidos e um certo ar de aventureiro.

CHEIRO DE NAFTALINA
Não resistimos a esse perfume de nostalgia com cheiro de naftalina e fizemos uma lista de algumas coisas ótimas que são a cara dos 80. Quem não se lembra da calça baggy, da saia balonê, das ombreiras, do legging, do batom 24 horas (não saía da boca nem com sabão), do gel “new wave”, da franja repicada (cruzes!!!), das polainas, do Walkman Sony amarelo, do Atari, do Cubo Mágico, da Mobilete, do Rock in Rio, do livro Feliz Ano Velho, do relógio Champion (aquele que trocava as pulseiras), do tênis All Star (de todas as cores imagináveis), do Kichute, da Caloi Ceci e da Caloi 10, do Acquaplay, do Genius, da Geleka, da Hello Kitty, das Fofoletes, da Coleção Moranguinho, do boneco Falcon e da boneca Susie?

MAKE-UP E ACESSÓRIOS DE BONECA
Este visual está ganhando força nas ruas. Para conseguir um look bonequinha de luxo, a maquiagem nos olhos também deve ser colorida com efeito de sombreados em prata, cí-lios alongados com rímel colorido, bochechas rosadas com blush e boca rosinha retocada com gloss. Capriche nos acessórios, abusando de laçarotes, flores, tiara de princesa e meias coloridas. O resultado é um visual jovial, sensual e divertido!

Onde Comprar
Maquiagem
da ADCOS
MAKE-UP
Peep-toes da VLG CALÇADOS
T-shirt da HERING

TOP TEN

A empresária IRIS TAVARES embarcou no final de semana para uma viagem que alia trabalho e diversão. Curtirá uns dias de férias com os filhos Pedro e Júlia, enquanto confere os lançamentos de inverno nos shows – Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. Na volta, muitas novidades para suas lojas IT.
***
Quem está afivelando malas para assistir aos lançamentos de inverno das marcas que comercializa com exclusividade na loja DESTAK MODAS é a empresária Irma Caobianco. Esse ano, ela optou pelo burburinho da Fashion Rio, que acontecerá de 8 a 13 de janeiro, no Píer Mauá.
***
Depois das festas de fim de ano e das ceias fartas, é hora de fazer as pazes com a balança. Já estamos no verão e essa é uma boa hora para queimar aquelas gordurinhas indesejadas e acumuladas durante esse período. Além de uma boa dieta e de algumas doses de exercícios físicos, você também pode contar com o tratamento redutor de medidas do ESPAÇO ZA, onde a drenagem linfática é aliada a alguns aparelhos milagrosos como o Manthus, o Cellutec, o Phydias e o Presso. Aproveite e agende seu horário pelo telefone 3223-0021.
***
Esse é também um bom momento para cumprir com as promessas de fim de ano e recuperar a boa forma, retornando à academia de ginástica. Para incentivar os que ainda estão indecisos, a PARK FITNESS está oferecendo pacotes promocionais nesse início de ano. 
***
Se você já está nesse ritmo, mas não quer ficar presa dentro de casa, com medo de ingerir calorias, aproveite as noites de verão e as férias saboreando as delícias do RESTAURANTE SHIRAKAWA, especializado em culinária japonesa, que conta com um cardápio diversificado, leve, saudável e saboroso. O espaço é moderno e aconchegante, ideal para reuniões e festas. Reservas pelo telefone 9985-0306. E divirta-se sem preocupação!
***
A pausa no calendário escolar pode ser desfrutada pelo público infantil com uma série de atividades recreativas nas Unidades do SESC. O projeto Brincando nas Férias, com extensa programação, acontece no período de 18 a 29 de janeiro, com diversas atividades, como trabalhos manuais, oficinas de artes, brincadeiras, jogos esportivos e recreativos. As inscrições vão até 14 de janeiro pelos telefones 3212-2828 e 3901-3200.

FAÇA A DIFERENÇA DOE!!! Aproveite esse início de ano para dar uma arrumada no armário, na biblioteca, nos brinquedos das crianças. Separe tudo aquilo que não esteja mais sendo usado e procure uma creche, abrigo ou biblioteca para doar as peças. Com certeza aquela camiseta, tênis, livro ou carrinho servirá e fará a diferença para muitas pessoas. Com pequenos atos é que mudamos o mundo. E em 2010, consuma com responsabilidade. O armário menos cheio não é motivo pra sair comprando sem necessidade.

 LADY LUXO & MEN’S STYLE


NUDE X METAL – A nova tendência são os acessórios metalizados, perfeitos para combinar com looks “nude” desta temporada fashion de veraneio. A dica é da empresária ANA SHIRLEY D’ÁVILLA e eu assino embaixo. Confira a sugestão usada pela modelo Hayanna Brasil, fotografada por Talita Oliveira. O vestidinho colorido e o chapéu de praia são da VLG.

PELE DE PORCELANA


Após ter ministrado as aulas de maquiagem da Oficina de Modelos 20 Anos e assinado as irreverentes maquiagens do desfile de formatura, usando produtos Adcos Make Up, a ma-quiadora Yara Fernandes retornou à rotina, curtindo ainda a repercussão de seu belo trabalho. Com muito charme e o bom gosto habitual, posou para a lente de Talita Oliveira recentemente, usando um look assinado pela loja IRIS TAVARES.

LINHA COMPLETA


Com a proposta de incluir um toque de cor ao tratamento de beleza, a Adcos, que há 16 anos desenvolve cosméticos de tratamentos, lançou a linha ADCOS MAKE UP, com sombras, lápis para olhos e sobrancelhas, máscara para cílios, gloss e batons longa duração. As fórmulas são diferenciadas e reforçam o cuidado diário com a pele, aliando alta tecnologia e sofisticação. Onde tem? Nas lojas ROSASFARMA.

 

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: