X

BAIANIDADE NAGÔ

Curtindo toda a sua “baianidade nagô”, a DJ e apresentadora de televisão Claudinha Santos Bártholo (1) começou o ano de 2010 muito bem, dando uma ajustada no bronze e celebrando a vida na décima edição do festival de arte, cultura alternativa e música eletrônica Universo Paralello, que aconteceu na Praia do Garcez, na Ilha d’Ajuda. Inspi-radíssima, ela mandou um beijo e ligou de lá toda toda, dizendo que “queria que essa fantasia fosse eterna, pois só assim quem sabe um dia a paz vence a guerra e viver será só festejar”. Assinamos embaixo!


ANO NOVO, VIDA NOVA!
Ainda curtindo as saudades dos amigos acreanos, a fotógrafa Débora Mangrich (2) desembarcou de mala e cuia em Floripa há uma semana, juntamente com a filha Eloáh Gurgel. Aproveitou o sol de verão para dar uma renovada nas energias, mergulhando no mar da praia Costão do Santinho. 

CANUDO
Festa acreana em Natal-RN! Mamãe Morgana Faria, toda orgulhosa, está nos preparativos juntamente com os demais familiares para a festa de formatura de seu filho Paulinho (3), no curso de Biologia. Entusiasmado, o formando já decidiu que subirá ao palco acompanhado da vovó coruja Miriam Pascoal, para receber o canudo das mãos dela. Após as comemorações, o biólogo vem de mudança ao Acre para exercer a profissão.

NEVASCA
Feliz com o momento especial que vive, o corintiano Leonardo Takashima Almeida (4) manda notícias do lado de lá, em Toronto, a maior cidade do Canadá, onde participa de um intercâmbio cultural, convivendo com pais gregos, estudando muito, fazendo altos passeios e curtindo o frio de 15 graus negativos.

CEGONHA
De férias na Itália, o videomaker italiano Nicola Di Grazia (5) aproveita o inverno europeu para fazer passeios em cidades como Paris-FR em companhia de sua esposa Nadir Souza. Eles já estão na contagem regressiva para retornar à terrinha, com uma boa notícia: estão grávidos de dois meses.  

PAPO VERMELHO E VERDE
O clima era de descontração, alegria e entusiasmo na festa de abertura das comemorações alusivas aos 30 anos do PT no Acre, ocorrida na terça-feira, 26, às 15h, no Teatro Hélio Melo. Na ocasião, houve o lançamento da Campanha de Arrecadação Financeira do PT e o seminário “PT 30 Anos e o Desafio do Desenvolvimento Sustentável”, cujo palestrante foi o governador Binho Marques, tendo como debatedores o secretário de Estado de Meio Ambiente Eufran Amaral e o ex governador Jorge Viana (6).
***
Entre os presentes, estava Elias Marques de Araújo, coordenador do Grupo Cumaru, uma cooperativa de seringueiros de Assis Brasil que produz a linha de calçados orgânicos feitos de couro vegetal lançados no desfile de formatura da Oficina de Modelos, ocorrido no final de dezembro, no Teatrão. Por lá, encontrou com o companheiro Lhé Farraht (7), que lhe deu uma grande notícia: o senador Tião Viana (apoiador do projeto) entregou de presente à ministra Dilma Rousseff um par de sandálias feita pelo grupo. As fotos são da Val Fernandes.

 CURTAS

* Amanhã, 29, logo nas primeiras horas da manhã, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, abrirá no auditório do Colégio de Aplicação a primeira Conferência Municipal de Defesa Civil. O evento tem o objetivo de discutir novas políticas e práticas para a Defesa Civil, além de definir procedimentos mais eficazes na redução da vulnerabilidade nas cidades.
* A primeira Conferência Municipal de Defesa Civil é uma prévia da Estadual e da Nacional, que ocorrem respectivamente, em fevereiro e março. Na sexta-feira, após os debates, serão eleitos os 22 delegados para a etapa Estadual.
* A produtora Illa Comunicação, responsável pela publicidade do grupo NOVESA VEÍCULOS, mudou a “cara” da nova campanha da empresa logo no início do ano, com a contratação da ex miss Acre Maria Cláudia Barreto. Em sua estréia, a moça anunciou a premiação do Ford Fusion, eleito o carro do ano.  
* Hoje é dia de dar uma passadinha nas novas instalações da PIZZA DA MAMA e saborear as delícias da casa. Entre as receitas estão algumas criadas pelos clientes da casa, que dão um toque todo especial ao menu. A dica de hoje fica por conta da receita “by JCK”, que leva mussarela, catupiry, pêssego, abacaxi e cereja. Hummm!!!
* Opa! Tem bom programa para esse fim de semana. Em parceria com o ‘Fora do Eixo’, o Coletivo Catraia realiza nos dias 29 e 30, sexta-feira e sábado, às 18h, no clube Rio Branco, o festival GRITO ROCK 2010, evento que também acontece em mais de 40 cidades de norte a sul do Brasil, e em países do Mercosul, como Argentina, Bolívia, Uruguai e Peru.
* Confirmadas no evento as participações de bandas de treze bandas da Capital e do interior, entre as quais destacamos a MOGNO, Capuccino Jack, Caro John e Caldo de Piaba.
* Já entrando em ritmo de folia, neste sábado, 30, tem a festa “Esquenta Chita”, no Piola. A festa de aquecimento do bloco MARIA CHITA, comandado pela poetiza Bruxinha, tem um motivo justo: o lançamento do frevo “Soltando os bichos”, de autoria do artista plástico Bab Franca. A recomendação é que os foliões compareçam vestidos a caráter, com alguma peça feita de chita!
* Hoje, 28, a partir de 21h, tem arrasta-pé na Sociedade Beneficente dos Operários de Rio Branco, Sborba, com a banda Pimenta de Cheiro, tendo à frente a diva Verônica Padrão, interpretando um mix de xote, xaxado, bailão e ciranda, interpretando Narciso Augusto, Zé Kleuber, Keilah Diniz, Carlos Baldner, Álamo Kário, além de ícones do cenário nacional como Gonza-guinha e Dominguinhos.
* Parabéns à aniversariante de ontem, 27, Cleyde Mello Coelho, que reuniu familiares em sua residência para não deixar a data passar em branco.
* Bom dia, quinta-feira! Até domingo.

 

 

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: