X

Feijão e Carnaval

Na segunda-feira começa a decoração do buffet ao lado do posto Imperial para a Feijoada do Theodoro  que vai lançar o 1º grito do carnaval 2010 com uma super festa, dia 30 deste mês. As últimas camisetas para a festa estão sendo reservadas pelo fone 9983-8758 ou na loja Íris Tavares.

Alô polícia!
Em tempo. Na sexta-feira os “amigos do além” quebraram o vidro do meu carro e levaram mais  de 100 camisetas da fei-joada para vender no mercado negro. Por conta disso estamos mudando o convite e a cor do abadá que dá acesso à festa. Quem é que escapa dos ladrões desta cidade?

O cara!
O professor João Coelho é a nova aquisição da Fameta faculdade do Colégio Meta que já está anunciando seu vestibular para os cursos de Administração de Empresas, Sistema de Informação, Pedagogia e Ciências Biológicas com uma proposta diferenciada e conceito de excelência.

Dubai é aqui!
Todo mundo reclamando dos altos preços dos aluguéis cobrados pelas imobiliárias de Rio Branco. Deve se por isso que muitas delas estão às moscas e sem nenhum cliente!

A droga mata!
Triste ver a nossa juventude cometendo suicídio e entrando na marginalidade por conta da droga que está em cada esquina. Só a policia que não sabe quem são os grandes traficantes desta cidade!

Foto aérea
O arqueólogo e professor Alceu Ranzi acompanhado do fotógrafo Diego Gurgel de A Gazeta fazem um sobrevôo na região de Boca do Acre para identificar mais alguns geoglifos e produzir imagens para as melhores revistas científicas do mundo interessadas no assunto.

 
Pecuarista Edílson Medeiros com a poderosa Lane Maia  curtindo férias na Praia do Francês em Maceió.


Jornalista Eliane Sinhasique em Arraial D’Ajuda, onde curtiu férias na  Bahia.


Os amigos Ronaldo Fortes e Dora Lima curtindo alguns dias de férias em  em Natal/RN.

O filho do Brasil!
Para se ter uma idéia de como se torra dinheiro público com besteira neste país, aqui vai um exemplo: para tentar bombar a bilheteria do filme “Lula o filho do Brasil” em março, quando começa a “exibição no Brasil mais profundo”, sairão várias carretas  que levarão o filme para cidades onde não há salas de cinema. Quem paga a conta?

 
REINADO DE CARNAVAL  – Bombou ontem a seleção de candidatos para  escolha da Rainha, Rainha Gay e Rei Momo do carnaval 2010 no clube Sborba. A Fundação Garibaldi Brasil quer um concurso de qualidade para escolher as majestades do carnaval acreano.

Boca no mundo!
Hoje na edição de A GAZETA uma matéria especial do repórter Nelson Liano Júnior com o presidente da comissão DDT e Luta pela Vida, Aldo Moura que mostra toda a sua indignação para o que considera “um genocídio na Amazônia” o descaso das autoridades para o problema dos infectados pelo pesticida que está dizimando os guardas da antiga Sucam.


João e Silvia Moura badalando pelo Afa Bistrô.

Emergência
 Com cerca de 150 mil casos de queimados registrados, a maioria crianças, o Conselho Federal de Medicina quer melhorar a assistência médica para as vítimas de queimaduras. O organismo baixará regras padronizando o atendimento das pessoas em postos de emergência.

OAB inaugura
Na mesa do titular o belíssimo convite enviado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Acre, Florindo Poersch, para prestigiar a inauguração da nova sede da entidade, dia 28 deste mês, no Centro Administrativo do Estado.

Saúde Pública
No tocante a Hanseníase, doença que causa deformidades no corpo, a meta fixada para até o ano 2000 pela organização mundial de saúde só não foi alcançada por Brasil, Timor Leste e Nepal. Aqui, por ano, cerca de 40 mil pessoas contraem a enfermidade.

Caia no lamaçal!
Se o deputado Sérgio Petecão está mesmo preocupado com os índices de dengue na cidade,  pegue pelo braço o secretário municipal de Saúde, Pascal Kalil e vá lá no bairro Seis de Agosto, um de seus redutos eleitorais, para ver in loco o estrago que o mosquito está causando na região!

 

 

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: