ESTRELÃO MUDA DE NOME

Eletro2
Quando o helicóptero do Estado chegou no mês de setembro de 2009, foi logo batizado de Comandante João Donato (não colou); depois com um empurrão-zinho da coluna o povo passou a chamá-lo de Estrelão (pegou); ao completar quatro meses de vôo, mudou de novo e virou agora “Harpia 01”.

TERMOS E EXPRESSÕES LATINAS EM DESUSO
A Posse Ad Esse Non Valet Consequentia – Da potência para a existência não vela a conseqüência.

FALA POVO

EBANO E O MARFIM (Jessica e Efraim) (PARTE III)

Eletro3
A coluna esta dando continuidade a carta de amor, verídica, que mereceu o devido destaque como a melhor do programa Clube do Rei de 2009.
Isso foi feito (se refere à aproximação entre os dois), e lá chegando pude ouvi-lo e a partir dali sentia que algo na minha vida estava por acontecer… Justamente com aquela criatura que aparentemente parecia tão frágil, mas ao contrário, tratava-se de um ser iluminado… Conversamos bastante, num dado momento do baile pude ficar sozinha ao seu lado e de forma educada e respeitosa pudemos nos cumprimentar com um abraço e um beijo na face… Aquele gesto me trouxe uma certeza, estava diante de alguém que seria muito especial na minha vida, não estava enganada… E quando a orquestra tocava “Besame Mucho”, fui convidada por ele para dançar, e em seus braços fui envolvida com aquela música… Ele era um exímio dançarino de bo-lero, fiquei impressionada… Dali para frente roubamos a cena da festa, todos pararam para ver-nos dançar, sua habilidade impressionavam à todos, até mesmo os seus colegas de longas datas… Me senti a mulher mais importante naquele dia. Ao terminar a festa nos comprometemos de encontrarmos em uma outra ocasião.
 
Nota Pé: O caso de amor esquenta e A VOZ DO POVO vai junta, publicando com exclusividade até o desfecho com direito a uma música do Rei Roberto Carlos. Não percam as próximas edições.

ATÉ QUE ENFIM, “INÉDITO”

Eletro1
Os consumidores começam a pagar energia mais barata no Acre e em Rondônia. Por determinação da Aneel as contas estão chegando sem aumento este ano, uma situação inusitada no Brasil, com redução de 5,74% conforme conta ao lado.

 Nota Pé: Para a Eletroacre que queria 18% e não conseguiu nada, como a empresa irá se comportar daqui para frente? Com certeza os lucros diminuirão e muito já a partir deste mês, somados a inadimplência, ‘gatos’ e a péssima prestação de serviços com os tradicionais apagões, aí a coisa pega. Para completar, procuradores da República reunidos com empresários do setor comercial chegaram a conclusão que não tem acordo, o jeito mesmo é entrarem com uma Ação Civil Pública na Justiça.

DICAS IMPORTANTES

Venda e compre

Quem sabe vender seu peixe sabe também comprar o do outro. O americano Ronald Shapiro defende uma teoria dessas já no título de seu livro, The Power of Nice – How to Negociate so Everyone Wins – Especially You! (que, mais ou menos, quer dizer: O Poder da Amabilidade – Como Negociar de Maneira que Todos Ganhem – Especialmente Você!) Ele e muita gente chamam isso de win-win (ou ganha-ganha). O segredo é valorizar os interesses do outro lado, de maneira a fortalecê-lo e poder sempre contar com sua parceria em bons negócios.

 QUESTÃO DE DIREITO PARTE X

Juiz justifica traição conjugal e chama marido traído de “solene corno”

 A história de Gustave Flaubert demonstra um tratamento cru que ele tinha dado, no romance, ao tema do adultério, pela crítica ao clero e à burguesia: “Gostava do mar apenas pelas suas tempestades e da verdura só quando a encontrava espalhada entre ruínas. Tinha necessidade de tirar de tudo uma espécie de benefício pessoal e rejeitava como inútil o que quer que não contribuísse para a satisfação imediata de um desejo do seu coração – tendo um temperamento mais sentimental do que artístico e interessando-se mais por emoções do que por paisagens”. (Editora L&PM)
Não podemos esquecer da nossa literatura nacional, nas penas de ouro de Machado de Assis, na obra polêmica Dom Casmurro, na qual é discutida se de fato Bentinho foi traído por Capitu e se o filho era de Escobar. É necessário escla-recer que o autor atuou como homem perante a sociedade que é preconceituosa, pelo fato de um perdão, que praticou com sua esposa ao manter o casamento. Ato este que deve ser reconhecido e servir de exemplo, porque houve a manutenção do que é mais belo no homem o amor.

Portanto, ao réu também deve ser estendido este perdão, porque as provas nos autos demonstraram que o autor perdoou sua esposa e agora busca vingança contra o réu, que também é vítima de si mesmo juntamente com a esposa do autor, que não teve de fato tal amor quando ambos praticaram o ato de infidelidade.

Vale ressaltar que a jurisprudência que o autor trouxe não se adequou ao presente caso: “DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA OFENSA A HONRA LESÃO GRAVE DANO MORAL”. Denunciação caluniosa. Fatos comprovadamente inventados pelo réu para prejudicar o autor, que manteve relacionamento amoroso com sua ex-esposa, dando causa à instauração de inquéritos policiais nos quais o autor figurou como indiciado. Ofensa grave à honra do autor. Danos Morais presentes. Lesão grave. Sentença que se reforma para julgar procedente o pedido indenizatório. (2007.700.006684-5 – CONSELHO RECURSAL – 1ª EMENTA – Juiz (a) – Julgamento: 15/02/2007) (grifo nosso)

ÚLTIMAS DO DIA

* Domingo estava difícil pegar táxi na cidade, mas por uma causa nobre. Cento e quatorze motoristas da Rádio Táxi Executiva pararam as atividades para comemorar com churrasco as realizações em torno da Cooperativa que administra os negócios.
* Falando em motoristas, não é melhor o comandante da área, orientar os condutores de viaturas, mesmo vigilantes na segurança das pessoas a estarem atentos ao trânsito.
* Explicando melhor: a coluna vem recebendo reclamações dos moradores do Calafate, referente ao limite de velocidade das RPs que chegam no máximo há vinte quilômetros por hora…
* …e, se por acaso, as viaturas estiverem na frente dos carros, aí a situação piora bastante, ou seja, ninguém consegue passar, conseqüentemente, os congestionamentos no trânsito daquele bairro viraram rotina.
* Parece que a sugestão da A VOZ DO POVO de sexta passada não foi acatada, até piquenique, isso mesmo, piquenique, estão fazendo às margens da lagoa do Horto Florestal. Gente olha a dengue!
* Na segunda-feira, logo após o Jornal Nacional a terra tremeu no Acre, mais precisamente na região de Cruzeiro do Sul, o susto foi grande…
* …aliás, falando em terremoto, no Haiti quem saiu ganhando com o sinistro foram os presos, a maioria fugiu dos presídios que viraram pó. Com a liberdade, formaram milícias e os saques comem solto no país inteiro.
* O presidente reeleito da Bolívia, Evo Morales, anunciou  que irá regular a imprensa do país…
* …o seu colega Hugo Chavez, da Venezuela, foi mexer com emissoras de TV, aí, olha o que deu… voltou atrás. Nem ditador resiste!
* A coluna recebeu uma carta muito interessante de dentro da Penal. Um trecho começa assim: “Celão 6″… Brevemente faremos publicar!
* Até a próxima sexta-feira com mais informações inéditas.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation