FILÓ DO “PAPOCO” (PREVENTÓRIO)

Vocês se lembram da Filomena Aparecida, popularmente conhecida como Filó? Pois é, a personagem vivida pela atriz Tânia Alves na novela Pantanal, exibida originalmente em 1990 pela extinta Rede Manchete e que fez sucesso no Brasil inteiro, deixou raízes no Acre. Maria Mendes, 28, de voz mansa e papo agradável: “Fala gato, oi, veja meu decote”, assim se dirige aos homens que desejam conhecê-la. Sim, esta é a Filó do Pre-ventório vestindo uma mini-saia de “fazer inveja” pousando com exclusividade para A VOZ DO POVO: “Estou mostrando o que tenho de melhor”, conclui.

Nota Pé: Filó era empregada doméstica na novela e viveu junto com o fazendeiro José Leôncio que andava amargurado, o casal depois teve um filho.

Filo1
“Qualquer semelhança com a personagem da novela é simples coincidência”.

FALA POVO

EBANO E O MARFIM (Jessica e Efraim) (PARTE II)

A festa transcorria naturalmente, belas canções eram tocadas naquele baile, conseqüentemente, inevitável os pares se formando para dançar. Estava em uma mesa quase na entrada do buffet, a medida que bailavam ao som de belas canções reparei clarões no meio do salão, só podia ser coisa do destino, porque olhando para o lado, percebi uma pessoa desacompanhada, por sinal muito bem vestida e bonita. Passei a observar os seus gestos, me deu mais curiosidade, o olhar fixo, parecia que estava olhando com os ouvidos, ou seja, algo de diferente existia naquele homem e precisava cumprimentá-lo, sei lá, fazer-me notada, só que faltava coragem, pois não o conhecia, aí esperei mais um pouco, e só através de uma amiga pude matar a curiosidade. Ela me contou que era uma pessoa especial, muito conceituada na empresa e bastante respeitada por todos, mas tinha uma deficiência visual par-cial, isso não me incomodou, o encanto só aumentou ao ponto de pedir para que me levasse até ele a fim de nos conhecermos.
 
Filo2
Nota Pé: A melhor carta do programa Clube do Rei de 2009, continua na próxima semana com os detalhes do encontro que bateu os corações para sempre.

Súmula que regula uso de algema é ignorada

A aplicação da súmula das algemas, que limitou o uso do instrumento a casos “excepcio-nais”, é ignorada não só no Acre, isso ocorre, também, no maior centro criminal da América Latina, o Fórum da Barra Funda, em São Paulo, onde circulam cerca de 1.100 presos por mês, invariavelmente todos algemados. Quando aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, em agosto de 2008, a súmula definiu o caráter “excepcional” no emprego das algemas e vinculou todos os juízes do país a esse entendimento. A excepcionalidade, porém, passa longe do dia-a-dia  de alguns Fóruns. 

DICAS IMPORTANTES

Vista-se  de acordo

Há alguns anos, pesquisadores americanos submeteram um grupo de jovens à condição de pedintes de luxo numa estação de metrô. No primeiro dia, os rapazes vestiram-se normalmente e, abordando as pessoas, arrecadaram uma certa quantia. No dia seguinte, fizeram a mesma coisa, só que usando camisa social e gravata. E conseguiram três vezes mais dinheiro. Traduzindo: é duro admitir, mas é preciso ter um peixe fora do comum, uma oportunidade explosiva nas mãos, para que alguém, do lado de lá, negligencie o valor de sua boa aparência.

QUESTÃO DE DIREITO   PARTE IX

Juiz justifica traição conjugal e chama marido traído de “solene corno”

As pessoas, principalmente as mulheres, acreditam muito no casamento, como se fosse “viver felizes para sempre” esse é um bom final para filmes, livros e histórias da carochinha… porém, na vida real, isso é quase impossível – o amor tem que ser cultivado, alimentado, sempre! Como bem dizem os chineses, em sua sabedoria, “avante um bom casamento é como administrar uma fazenda – é preciso começar tudo de novo, todas as manhãs”.

Ademais, casos de traição são relatados em clássicos, não com o intuito de condenação ao contrário de reflexão, porque desde que o mundo é mundo, existe esse fenômeno que não tem explicação, digo na parte carnal, porém na jurídica existe resposta, como a culpa na hora da separação.

Existem obras que tratam do tema como Madame Bo-vary é um romance escrito por Gustave Flaubert que resultou num escândalo ao ser publicado em 1857. Quando o livro foi lançado, houve na França um grande interesse pelo romance, pois levou seu autor a julgamento.

O livro narra à história de Ema Bovary, esposa do médico Charles Bovary, um homem fracassado e medíocre que desperta na mulher todos os sentimentos contrários aquilo a que havia idealizado durante a mocidade. Ema fora criada em um convento e por não apresentar sinais verdadeiros de que tivesse vocação para ser freira volta à casa do pai e ali vive uma vida pacata no campo, lendo os romances românticos idealizados de Walter Scott. Ema novamente se lança às suas aventuras amorosas e perde todos os limites do bom senso, envolvendo-se cada vez mais em dívidas, assina muitas notas promissó-rias, dominada pelo consu-mismo e pela personalidade ansiosa que a conduz finalmente ao fundo do poço.

ÚLTIMAS DO DIA

* A carta publicada no espaço FALA POVO está fazendo o maior sucesso, até mesmo no exterior (isso porque só está no início da história de amor). Foi lida em Verviers-Bélgica, por Ocenilda Santana de Sousa, uma fanzona de Roberto Carlos e o programa Clube do Rei. A informação chegou lá via WEB (internet).
* Ano passado cantamos a bola antes. O deputado estadual Thaumaturgo Filho vai mesmo ser candidato a uma vaga na Câmara Federal. O fato foi confirmado pela executiva do PT…
* …falando nisso, escreva aí: Basta a senadora Marina Silva desistir de ser candidata à Presidência da República para se lançar ao Governo do Acre, o que muda completamente o cenário político. Pelo legado, praticamente seria imbatível nas urnas, o que justificaria o plano B do partido dos trabalhadores que “dizem” não existir…
* …mas, em 2009, a coluna deu, inclusive, algumas dicas que aos poucos estão se concretizando, uma delas, essa ascensão do deputado Thaumaturgo (PT), conforme nota ao lado; na chapa do Senado, uma vaga é do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) a outra, mesmo Fernando Melo correndo por fora, seria do também, deputado federal Henrique Afonso (a comunidade evangélica fechou com ele), isso caso o quadro mude realmente com o PV “voltando” em nível estadual para Frente Popular.
* Depois dessa, ainda precisa dizer o candidato a governador? 
* A dengue avança em Rio Branco, moradores de conjuntos inteiros estão com a doença. No Procon/Solar, por exemplo, é difícil encontrar uma casa que não tenha uma pessoa infectada.
* Agora quer saber onde está o maior foco do mosquito, bem ali pertinho, exatamente no Horto Florestal administrado pela Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura. Lá tem um lago de água parada que é um tremendo “atrativo” para o Aedes aegypti se propagar. O jeito é esvaziar o tal do piscinão, o quanto antes, já agora no inverno ou borrifar com inseticida toda aquela área, além do mais, necessário se faz proibir as caminhadas da população que usa o espaço, do contrário a coisa vai ficar feia para aquelas bandas. São medidas preventivas, apenas.
* Período de férias e muita gente procurando as academias, algumas aproveitaram para reformas como a do SESI que promete melhorar em 2010…
* …AABB, também, passa por obras na estrutura interna. Segundo o professor de Educação Física, Cley Santos, especialista em atividades aquáticas, o espaço está sendo arrumado para oferecer novos serviços à comunidade…
*  …com recepção exclusiva; área climatizada na sala de musculação; ginástica de bola; aeróbica; abdominal, natação e atendimento exclusivo com Personal Trainers. Maiores esclarecimentos para ficar em forma, telefone: 8119-5648.
* Apesar de muitas baixas por conta do terremoto, bravos soldados do Exército Brasileiro no Haiti estão dando exemplo de civismo, e isso precisa ser registrado com louvor. 
* Bom final de semana e sorte aos profissionais do Samu que seguem no próximo mês em missão humanitária, para um país devastado pela própria natureza.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation