Movimento na Record aponta para exibição de “Ídolos” mais cedo

Marco Camargo, diretor musical da Record e jurado do  “Ídolos”, em recente reunião com o comando da emissora, sugeriu uma série de mudanças no esquema do programa. 
A principal delas, já antecipada pela coluna, estrear o reality em junho e promover a sua grande final em outubro.

Assim, gravadora e televisão teriam mais tempo para trabalhar o vencedor. Ainda não existe posição oficial sobre a questão. Mas, se confirmada, essa alteração irá mexer com a grade de programação.

Só que curiosamente, a equipe de produção do “Ídolos” já retornou das férias e iniciou – antes do previsto – os trabalhos que visam escolher as seis cidades nas quais acontecerão, a partir de março, as audições.

Um forte indicativo de que o programa deve mesmo es-trear mais cedo.

O reality caminha para sua terceira edição e, além de Marco Camargo, permanecem no júri a cantora Paula Lima e o empresário do segmento de entretenimento e mídia, Luiz André Calainho.

E claro, Rodrigo Faro na apresentação.  

Outro nome
No meio deste ano haverá eleição na Cultura. Tudo, por enquanto, na base da especulação. Fala-se, por exemplo, que o atual presidente, Paulo Markun, será candidato a reeleição.

Dizem que a jornalista Mônica Teixeira, por desejo de alguns funcionários, também poderá concorrer.

E, agora, nas rodas do PSDB, surge o nome de Andrea Matarazzo, político ligado ao governador José Serra.
Como se observa, ainda não há um quadro definitivo.
 
Match point
Jorge Lacerda, presidente da Confederação Brasileira de Tênis, almoçou com Terence Paiva, diretor de esportes da Rede TV! no começo da semana.
Foram abertas negociações para que a emissora possa, ainda no decorrer deste ano, transmitir alguns dos mais importantes torneios da modalidade.
 
Novo formato
Adriane Galisteu vai levando assim o seu “Toda Sexta” na Bandeirantes, do jeito que está, até o carnaval.
Depois disso, com a mudança para as noites de terça-feira, deve virar um programa de entrevistas. Algo bem mais simples que o esquema atual.
 
Novo alvo
Otávio Prévidi, fiel escudeiro de José Emílio Ambrósio nos  seus tempos de Rede TV!, também interessa ao esporte da Bandeirantes.
É um especialista na área de operações.

aaaaa--Caldeiro-do-Huck--
O “Caldeirão do Huck” vai exibir hoje a segunda eliminatória do Rio de Janeiro do concurso “Musa do Carnaval 2010”. Uma das candidatas é Karla Fernanda, representante da Portela (com Huck, na foto).

Sem camarote                                                                                               
Maria Cândida, de acordo com a Record, não irá, durante o carnaval, apresentar um programa no Rio de Janeiro, no qual recebia celebridades em um camarote.
Nos dias de folia a emissora se limitará a cobertura jornalística.

Elenco confirmado                                                                                                     
O diretor Jorge Fernando, que, livre de “Caras & Bocas”, já respira a nova versão de “Ti Ti Ti”, produção escolhida para substituir “Tempos Modernos”, tem os seguintes atores 100% confirmados no elenco: Isis Valverde, Caio Castro, Christiane Torloni, Cláudia Raia, Murilo Benicio, Giulia Gam e Carolina Ferraz.
Texto de Maria Adelaide Amaral.

BATE E REBATE
* Marília Pêra tem presença confirmada no seria-do “Vida Alheia” do Miguel Falabella.
* E agora, com o cancelamento da nova temporada de “A Diarista”, “Vida Alheia” poderá entrar nas noites de terça-feira, depois do “Casseta”.
* “Zero Bala”, da Da-niella Cicarelli e Otávio Mesquita, ganhou em gás. Direção da Band está feliz com a melhora na audiência.
* Rede TV!, via Terence Paiva – novo diretor de esportes – deve acertar a médio prazo a contratação de um novo comentarista.
* “Viver a Vida” vai deixar saudades em poucos. A atriz Adriana Birolli será uma das exceções. Está bem na novela e ganhou respeito na Globo.
* As gravações de “Uma Rosa com Amor” já ganharam bom ritmo no SBT. O único problema ainda é a cidade cenográfica que atrasou um pouquinho.
* Aviso à praça: toda e qualquer novidade no programa da Adriane Galisteu na Band só a partir de abril. Antes disso, considera-se impossível.

Fim do mês                                                                                              
Até o dia 31 de janeiro, todos os participantes da próxima edição de “O Aprendiz – Universitário” estarão confinados em um hotel 5 estrelas de São Paulo.
O programa tem previsão de estréia para abril, com novo apresentador, João Doria Junior.
 
E agora?
O próximo Festival de Parintins vai acontecer entre os dias 24 e 28 de junho. Exclusividade da Band.
Só que a direção da emissora ainda não sabe como irá administrar essa questão. Coincide com a Copa do Mundo.
Abrir mão, de um ou de outro, simplesmente, não dá. Nos dois casos, tem um bom dinheiro em jogo. 

C´est fini
Finalmente, neste domingo, Gugu Liberato voltará ao vivo na Record. Depois de 4 ou 5 derrotas seguidas para Silvio Santos, entende-se que chegou a hora de virar o jogo.
O “Domingão do Faustão”, por sua vez, viverá o seu último final de semana de férias. Mesmo com gravações, o programa não teve problemas com a audiência.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation