TV faz silêncio sobre cinquentenário de Brasília

2010 é o ano do cinquentenário de Brasília, inaugurada em 21 de abril de 1960.

Como não poderia deixar de ser, várias comemorações nos campos político, social, artístico e esportivo, entre outros, desde já devem ser aguardadas para o período. Nada mais lógico que isto aconteça.
Curioso, no entanto, é que até agora nenhuma grande rede de televisão se manifestou a respeito. Existiram conversas no passado, mas houve um esfriamento nas negociações a partir da segunda metade do semestre.

Evidente que tudo isto tem a ver com os recentes acontecimentos que envolveram a alta cúpula do Governo do Distrito Federal. Há um receio natural por parte de todos. Enquanto a questão não for devidamente esclarecida e resolvida, ninguém será suficientemente corajoso de fechar um acordo desta natureza.

A participação da televisão, em toda e qualquer festividade, principalmente em se tratando de uma capital da República, é sempre fundamental e imprescindível. E com Brasília não poderá ser de forma diferente.
Resta saber como isto irá acontecer. Se que ainda haverá tempo de acontecer.

PPV do BBB – I
A respeito de nota aqui publicada sobre comparações do pay-per-view da “Fazenda” com o do “Big Brother”, J. B. de Oliveira, Boninho, mandou o seu recado:
“A transmissão PPV do BBB nunca fica fora do foco “participantes”. Não existem imagens ou câmeras colocadas no ar sem que eles não estejam em quadro. Nem imagens frias ou quadros pré-gravados. Além disso, todas as provas são transmitidas ao vivo, mesmo antes da edição para a Globo. No PPV do BBB, o assinante assiste a tudo o que está acontecendo, por isso a comparação e reclamações. Temos relatos de assinantes que ficam horas vendo a galera dormir na madrugada”. 
 
PPV do BBB – II
E prossegue o Boninho: “além disso, este ano, a Globosat vai gerenciar o material exibido, dando mais imagens ao assinante. Além de um canal com imagens ao vivo, temos um canal com quatro imagens simultâ-neas e um terceiro com um “delay” de quatro horas”.
 
Twitter no BBB
 O “BBB” vai repetir a experiência de 2009 no Twitter, mas agora com mais força. Além de twittar o que acontece com os participantes a cada 10 minutos, também será mostrado o que o público estará twittando sobre o programa.

Um dos patrocinadores de telefonia, e são dois, Embratel e Claro, pode botar aparelhinhos nas mãos dos participantes para twittarem espontaneamente.  Algo que ainda não está fechado.
Mas, pela manhã, no confessionário, os brothers vão twittar – escrever até 140 caracteres – como em um diário.
 
No ataque
 A Bandeirantes deve definir, nessas próximas horas, a contratação do ex-jogador Edmundo, que ainda defende as cores da Rede TV!.
Poderes de convencimento: comentar a Copa da África e salário de R$ 100 mil por mês.
 
E atenção
 O SBT ainda não anuncia de forma oficial, mas existem fortes rumores – dentro da própria emissora – que a estréia de “Uma Rosa com Amor”, novela do Tiago Santiago, será no dia 22 de fevereiro.
Logo depois do carnaval.
 
Foi ele
 Eduardo Menga, ex-Record, foi escolhido para dirigir a Advantage Sports and Management Inc. no Brasil. Existiam outros dois executivos no páreo.
A empresa, com sede nos Estados Unidos, está se instalando no Brasil – Rio, com o objetivo de cuidar da carreira de artistas, atletas, autores, escritores e produtores de cinema.                                                                              
 
Ano novo                                                                              
 Todos os funcionários ligados à ex-diretora artística da Bandeirantes, Elisabeta Zenatti, deverão deixar a emissora a partir desta semana.
Uma mudança que já era esperada.                                                               
 
Autoridade no assunto
Prevaleceu a vontade da produtora Medialand e o delegado paulista Alexandre Zakir foi escolhido para apresentar o programa “Operação de Risco”, na Rede TV!. Um policial.
Estréia em março, possivelmente nas noites de segunda-feira. Antes, chegaram a pensar num jornalista para a função.
 
Fase de testes                                                                                         
Depende do Ibope. Se alcançar bom resultado de audiência, o programa “É tudo improviso” será mantido na grade da Band.
Por enquanto, oficialmente, ele vale apenas para as férias do “CQC”, e estréia dia 11. 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation