TVs raramente obedecem a horários combinados e anunciados

O que, antes de tudo, se exige de qualquer televisão é o respeito ao telespectador. Isso não pode faltar. Todas as emissoras têm as suas grades montadas, com os horários de cada programa estabelecidos e divulgados geralmente no começo da semana. Às vezes, o imponderável altera alguma coisa, o que também é perfeitamente compreensível.

Isto, posto, não tem porque mudar absolutamente nada. Mas é o que, da forma mais lamentável, se verifica a todo o momento.

Exemplo: na terça-feira, a Globo – que é a Globo – anunciou a sua “Sessão da Tarde” para às 15h35, no entanto, só iniciou a exibição do filme a partir das 16h01, sem que existisse qualquer motivo que justificasse o atraso de 26 minutos.

Todo mundo sabe que esta emissora “amarra” o seu “prime time” a partir de “Malhação”, portanto não há nenhuma explicação razoável para tal procedimento.
Respeito é bom e o telespectador gosta. E isso deve começar pelos horários antecipados, inclusive através de chamadas espalhadas ao longo das programações.

O outro lado
As minisséries da Globo sempre tiveram horários diversos de apresentação, nunca fixados como agora acontece com “Dalva & Herivelto”, no ar depois da novela das 9.
Resultado: deu 29 de média no primeiro dia e 28 na terça. É o bom exemplo da fixação.
 
Linha de frente
Com as férias do Celso Freitas, desde o começo da semana, Ana Paula Padrão e Adriana Araújo passaram a dividir a bancada do “Jornal da Record”.
Entre outras coisas, vale pela diferença. Ao invés do “casalsinho de praxe”, há o lado interessante de se ver duas mulheres no comando de um telejornal.  E, ambas, com muita competência.
 
No laço
Em se tratando do Manoel Carlos, todo e qualquer atraso na entrega dos capítulos sempre esteve dentro das previsões, mas ninguém imaginou que em “Viver a Vida” ele se superaria. Chegaria a tanto. 

Tem artista praticamente morando no Projac, gravando na véspera cenas do dia seguinte.

No limite
Correndo sério risco de numa dessas apresentar a novela ao vivo, com muita raridade os artistas têm recebido os seus roteiros no papel, impressos, bonitinhos.
A maioria das vezes é por e-mail mesmo. Senão não dá tempo.
 
Cinema pela frente
Depois de “Dalva & Herivelto”, tempo na TV.
Recife e Ouro Preto servirão de locações para as filmagens de “Amor Sujo”, que terá Fábio Assunção, como um padre, vivendo o protagonista.
Direção de Paulo Caldas.
 
Vai mudar
Amaury Junior está em férias em Orlando. Só deve retornar ao Brasil na semana do dia 18, para começar a decidir as mudanças no seu programa da Rede TV!.
Desde já, sabe-se, ele passará a contar com uma bancada de convidados, dando palpites sobre os mais diversos assuntos.

Cara na porta
Bastante concorrida a estréia de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, terça-feira, no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, zona sul do Rio.
A peça tem no elenco Marcelo Faria, Fernanda Paes Leme e Duda Ribeiro. Casa cheia.
Carolina Dieckmann, inclusive, chegou atrasada e não conseguiu entrar no teatro.

Wanessa-e-Paula-Barbosa
Wanessa em musical da Disney – Chega aos cinemas no dia 5 de fevereiro o filme “High School Musical: O Desafio”, com história inspirada na franquia da Disney – “High School Musical”.
Wanessa Camargo, na foto, com a atriz Paula Barbosa, faz participação especial, interpretando uma ex-aluna que volta ao colégio para ajudar os alunos a montar um concurso de música. É o seu terceiro trabalho no cinema.

Olha aí
Saiu daqui a notícia do Edmundo na Bandeirantes. No Morumbi, informa-se, o salário não é aquele – R$ 100 mil por mês, mas admite-se a negociação.
Agora, pasmem, toda negociação pode ser facilitada porque o ex-jogador ainda não tem contrato assinado com a Rede TV!. Está lá, trabalhando desde setembro, sem nada no papel.

BATE E REBATE

* Roberto Cabrini já tem quatro reportagens prontas, na gaveta, para a sua estréia no SBT. Ainda não sabe quando.
* Animada com a carreira na TV, Lucília Diniz comprou modernos equipamentos para o seu programa.
* Pedro Bial já está inteiramente entregue aos trabalhos do próximo “BBB”.
* E a exemplo do que aconteceu na Alemanha, Bial também deverá integrar a equipe da Globo na Copa da África.
* De outra parte, ainda não foi fechado quem, mas um dos dois apresentadores do “Jornal da Globo”, Christiane Pelajo ou William Waack, também vai.
* Cleber Machado, logo após a transmissão da São Silvestre, entrou em fé-rias na Globo.
* O “TV Fama”, da Rede TV!, volta ao vivo na próxima semana.
* Por conta do carnaval, Glenda Koslowski está afastada da edição nacional do “Globo Esporte”.
* No seu lugar, Alex Escobar.
* Ainda relacionado a isso, nunca, em tempo algum, a Globo fará uso de tanta internet como acontecerá neste próximo carnaval.
* Tanto durante as transmissões, como também na apuração, incluindo-se aí concentração, dispersão e outros afins.

Resultado natural
 Ainda na noite de terça-feira, “Caras & Bocas” marcou 37 pontos de média contra 35 de “Viver a Vida”.
É preciso considerar que a novela das 7, mesmo com resultado excelente, está em sua última semana de apresentação.

C´est fini

O SBT dispensou todo o elenco de “Vende-se um Véu de Noivas”. Só Thais Pacholek escapou porque é ligada ao “Programa Silvio Santos”.
Alegando contenção de gastos, no final de dezembro a emissora também demitiu as autoras Yoya Wursch e Jacqueline Vargas, segundo se informa, as que de fato “carregaram o piano”.
E, curiosamente, as únicas duas que não chegaram por indicação de Iris Abravanel.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation