Volta do Zina vira problema na Rede TV!

A alta direção da Rede TV! ainda não sabe que decisão tomar sobre o futuro de Marcos da Silva Herédia, o Zina.

Diariamente, desde a sua prisão no dia 16 passado por porte ilegal de arma, a emissora tem recebido cartas e emails de telespectadores, a maioria solicitando que ele não volte a participar do “Pânico”.

De maneira geral, há o entendimento – por parte dessas pessoas – de que ele, Zina, no ar, foi e sempre será um mau exemplo. E usam como principal argumento o fato da platéia do programa, em uma parcela bem respeitável, ser constituída por jovens que não atingiram a maioridade.

Há, por parte da emissora, o interesse em dar ao assunto um tratamento bem cuidadoso. Zina tem recebido todo amparo jurídico por parte da Rede TV! e o mesmo deve acontecer, futuramente, pelo menos é o que se pretende, na área médica.

Evidente que outros fatores também são considerados, principalmente os altos números de audiência representados por sua participação no programa.

Pingo nos is
A substituta de “Cama de Gato”, escrita por Elizabeth Jihn, pertence ao Núcleo Rogério Gomes e terá a direção-geral de Pedro Vasconcelos.
E existe a proposta de promover vários lançamentos, apostar em caras novas. Os testes, para a seleção desses artistas, estão acontecendo no Projac.
 
Em questão
Na Band ninguém admite publicamente, mas existe, sim, um trabalho de bastidores para deslocar o “Dia Dia” da faixa da manhã para a da tarde, antecedendo o programa da Márcia.
Segundo se informa, o ponto de resistência atende pelo nome de Silvia Poppovic.
 
Simonal
O “Baile do Simonal”, gravado em agosto no Rio em homenagem a Wilson Simonal, com as participações de Ed Motta, Caetano Veloso e Maria Rita, entre outros, e já exibido na Globo, vai se transformar em um show itinerante comandado por Simoninha e Max de Castro, filhos do artista.
Mais uma iniciativa dos irmãos para resgatar e divulgar a história do pai.

Carnaval
A Bandeirantes tem presença confirmada na transmissão dos desfiles das escolas de acesso do Rio, dia 13 de fevereiro, e de São Paulo, dia 14.
Os desfiles das campeãs, no Rio e em São Paulo, também serão apresentados pela emissora.

a-Renata-Fan-1 
Tem outra
O que dizem, dentro da Band, é que Renata Fan (foto) não ficou satisfeita com a sua escalação para o carnaval de Olinda.
Preferia Salvador. Mas acaba nisso. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Faturando
“Viver a Vida” tem problemas de audiência e nas suas gravações.
Só que para a gravadora Som Livre – braço fonográfico da Globo – ela é só alegria.
E já colocou no mercado quatro CDs com as diferentes trilhas da novela. Todas vendendo bem.
 
Marca da cal
Tem uma briga correndo, segundo se informa já nos 45 minutos do 2º tempo, entre Espn Brasil e Esporte Interativo por causa do campeonato italiano.
A Rede TV! acompanha como terceira interessada. Se o resultado vier a ser favorável à Espn, existem boas possibilidades de ela, Rede TV!, passar a transmitir os jogos do Calcio na TV aberta.
 
Cabeça no lugar
Manoel Martins, diretor de Entretenimento da Globo, continua dando apoio irrestrito à equipe de  “Tempos Modernos”.
O desempenho de audiência, longe de repetir os feitos da antecessora “Caras & Bocas”, é recebido com naturalidade.
Primeiro, porque a novela está apenas no começo. Segundo, ele, melhor que ninguém, conhece as dificuldades desta época do ano.
 
Um destaque
Todos os jornalistas brasileiros devem ser reconhecidos no trabalham que realizam no Haiti.
Mas não há como ignorar o desempenho da Lilia Teles, repórter da Globo, correspondente nos Estados Unidos.
Em muitas oportunidades, gravou como se fosse ao vivo, em planos sequência, narrando o que via com riqueza de detalhes.
 
Palco é prioridade
Welder Rodrigues, que fazia o Jajá, no “Zorra”, não pretende mesmo voltar à televisão. A sua praia é o teatro e ele não abre mão do trabalho ao lado da companhia “Os Melhores do Mundo” – que tem agenda fechada até o fim de março. Neste ano, o grupo comemora 15 anos de estrada.                                                                                                     
 
Jornada dupla                                                                                          
Ator e cantor, Claudio Lins acaba de gravar um novo álbum de inéditas, “Cara”.
O artista, com agenda de shows no Rio, tem frequentado a ponte-aérea, uma vez que vive o protagonista da nova novela do SBT, “Uma Rosa com Amor”, que está sendo gravada na sede da emissora, em São Paulo.

BATE E REBATE
* Produção do “CQC começa a trabalhar na semana que vem. O programa voltará em fevereiro com quadros e cenários novos.
* Fernanda Lima já tem o sinal verde da Globo para nova temporada do “Amor & Sexo” este ano. Provavelmente ainda no primeiro semestre.
* A Disney vai promover duas pré-estréias da versão nacional de “High School Musical”: em São Paulo, dia 26, e no Rio, dia 27.
* Ambas com a presença de Wanessa Camargo. O filme entra em cartaz dia 30.
* Novo seriado do Miguel Falabella, “Vida Alheia”, por enquanto só tem confirmadas as participações de Claudia Jimenez e Marília Pêra.
* Não há nenhuma possibilidade do SBT abrir um segundo horário de novelas. Uma hipótese que não existe.
* Programa do Marcos Mion na Record entrou em produção. Ainda com dúvidas sobre data de estreia e o dia da semana que será apresentado.
* Vicente Sesso, autor do original de “Uma Rosa com Amor”, queria Jussara Freire no papel de uma italiana na versão do SBT.
* A emissora, no entanto, confirmou Betty Faria para viver a personagem. Jussara será a fofoqueira da história, que se vira também como dia-rista. Gravando.

De propósito
Eriberto Leão não foi chamado para o elenco da próxima novela das seis da Globo, apesar do bom “trânsito” com o diretor Rogério Gomes.
Na verdade, procurou-se evitar repetições, uma vez que Nathália Dill foi convidada para posto de protagonista.
E até “outro dia” os dois formavam o par romântico de “Paraíso”. Ficaria muito próximo. 

C´est fini
Ainda não há nenhuma informação se Katiuscia Canoro terá uma nova personagem no “Zorra Total”. Parece que não. Uma pena.
A Lady Kate está esgotada. Perdeu a graça já faz algum tempo.                                                                                            
Difícil entender a insistência do diretor Maurício Shermann. Pode queimar a artista.  
A TV Digital entrega. É impiedosa. Nunca foi tão necessário cuidar da própria aparência. E está cheio de gente aparecendo com o rosto brilhando no ar. 
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation