X

Gazetinhas 26/01/2010

* Muitos acidentes, muita violência neste final de semana.

* A imprudência no trânsito continua a fazer vítimas no Estado. A maioria jovens que aliam bebida em excesso com direção. Velocidade.

* Como se viu neste acidente trágico na Ceará, que vitimou uma jovem de 18 anos e deixou outros cinco em estado grave.

* Vendo as imagens do acidente, é difícil acreditar que alguém tenha conseguido sair com vida. E saiu. Se acidentes como este e outros que aconteceram servissem de lição, os números seriam outros.

* Ainda neste domingo dois homens foram encontrados mortos. O primeiro boiando no Rio Acre e o segundo largado em um matagal, no Cacimbão da Capoeira. Uma si-tuação macabra.

* Neste último, o assassino escreveu letras nas costas da vítima com uma faca.

* Vôtiii.

* A propósito do Cacimbão da Capoeira, tombado como patrimônio histórico, hoje é um lugar ocupado por dependentes químicos, alcoólatras e moradores de rua. Um abandono só.

* Se o final de semana foi marcado por tragédias, a segunda-feira foi marcada por protestos, que pipocaram de todos os lados.

* Um deles, os funcionários dos Correios do Acre, que no Dia do Carteiro e pelo resto da semana protestam por melhores condições de trabalho.

* E também os vigilantes, que pela milionésima vez voltaram a protestar pelo pagamento de salários atrasados.

* Em meio a tanta dor e caos no Haiti, uma cena certamente entrou  para a história do país. A do garotinho de oito anos, que após vários dias embaixo dos escombros saiu feliz da vida com os bracinhos levantados na hora do resgate.

* Impossível não se emocionar com a cena.

* Em tempo: presos ligam para A GAZETA de dentro da cadeia Vila Busch, na Bolívia, para denunciar maus-tratos e o desvio de recursos enviados pelo Governo Federal para a compra de alimentos.

* Segundo eles, além de passar fome viraram escravos dos presos bolivianos. Uma denúncia grave e que merece uma investigação mais a fundo.

* O titular da coluninha que me perdoe, mas sem comentários a atuação do Fogão ontem no Engenhão.

* Perder de 6 a 0 pro Vasco foi de lascar.

* Que péiaaaa! Tômili.

* Interina: Geisy Negreiros.

 

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: