Pular para o conteúdo

Gazetinhas 31/01/2010

* Assembléia abre o ano legislativo na terça-feira, mas alguns deputados já mandaram avisar que não vão poder comparecer.

* É que estão visitando suas ‘bases’ nas praias do Nordeste.

* Leitor Fulgêncio Azevedo manda e-mail perguntando a que conclusões chegaram os secretários de Estado, diretores de empresas, que passaram dois dias reunidos no Colégio Agrícola com o governador Binho Marques.

* A Assessoria de Comunicação do Governo deve mandar matéria no começo da semana.

* Com base nas últimas pesquisas (DataFolha, por exemplo), analistas políticos não fazem avaliações animadoras sobre os resultados obtidos pela senadora Marina Silva neste período de pré-campanha.

* Os percentuais obtidos, de 8 a 10%, representam a elite da elite dos universitários e um nicho de empresários ‘verdes’.

* Mesmo aqui no Estado, a senadora ainda não empolgou.

* Os poucos seguidores, com cargos no governo, não se arriscam a botar a campanha na rua.

* Contudo, ainda é cedo para avaliações definitivas.

* Em tempo: passando aqui nos altos deste matutino o Abrahim Farhat, o Lhé, pedindo para divulgar uma notinha um tanto cáustica.

* Divulgo, não divulgo, lá vai:

* “Enquanto o companheiro Lula vive pregando a união entre PT e PMDB, alguns meninos turrões aqui no Acre só fazem atrapalhar”.

* Vale reproduzir informação divulgada ontem por esta GAZETA pelo suplente de senador Sibá Machado em entrevista ao repórter Nelson Liano Jr.

* Segundo Sibá, que é membro do Conselho de Administração da Hidrelétrica de Jirau, o Acre só terá energia confiável e barata em 2016…

* …e que os problemas que o Estado vem enfrentando com os ‘apagões’ só se resolverão em 2025.

* Ainda segundo ele, Sibá, “o fio(sic) que interligou o Acre ao sistema energético integrado (nacional) não tem mais condições de atender a demanda”.

* De lascar, heim!?

* São informações que comprometem, na base, o desenvolvimento do Estado.

* A menos que o governo, a classe política ‘virem a mesa’ em Brasília com as autoridades do setor e com o próprio presidente Lula.

* Pais reclamando que, além da matrícula e mensalidades salgadas, colégios particulares estão exagerando na lista dos materiais que os filhos devem levar para a escola.

* Alguns deles estão exigindo até papel higiênico.

* Terça-feira à noite, aeroporto de Brasília, portão 4, vôo da Gol, com destino a Rio Branco, lá estava ele na fila dos idosos, crianças e cadeirantes.

* Passinhos miúdos, trôpegos, xale nas costas para se proteger do frio, resmungando, ranzinza, com um pequeno atraso…

* Ele, o nobre Osmir D’Albuquer-que Lima Filho, devidamente, protegido pelo Estatuto do Idoso.

*  Hoje tem clássico no Maracanã. ‘Aquele time’ X Nense.

* Que percam os dois.