ENTREVISTA S/A

Gente-1
“Apreciar bons vinhos é o mesmo que fazer um diagnóstico de sabor e aromas”. Palavras do Sommelier Rodolfo Chaves da Casa Flora São Paulo, que a convite da Casa Natal e Afa Bistrô da Amazônia realizou Wine Dinner em duas noites no Afa Bistrô e treinamento para equipe de vendas  Casa Natal.

Num papo etílico e agradável descobrimos mais sobre o néctar das uvas que agrada a todos.

GENTE S/A – Qual a diferença entre enófilo, enólogo e sommelier?
Rodolfo Chaves
– O enófilo pode ser qualquer um que bebe vinho, ou o consumidor final e que não tem conhecimentos técnicos sobre a bebida; já o enólogo é o profissional que produz o vinho e tem conhecimentos científicos e técnicos sobre eles; o sommelier é o profissional encarregado em conhecer vinhos e apresentá-los, além de todos os assuntos relacionados ao serviço deste.

GENTE S/A – Como começar a apreciação de bons vinhos?
Rodolfo Chaves
– O bom vinho é o vinho seco. O que torna um vinho seco é ausência de açúcar o que não quer dizer que seja um vinho grosseiro. Esses vinhos tem em seu aroma influências como ameixa, chocolate, frutas cítricas e podem ser mais aveludados ou aromáticos. Saborear um bom vinho garante descobertas intensas e prazerosas.

GENTE S/A – Como eles se dividem?
Rodolfo Chaves
– Em cinco categorias: branco, tinto, rose, espumante e frisante (secos, meio secos, doces e fortes).

GENTE S/A – Entre os tintos, quais os mais famosos?
Rodolfo Chaves
– Cabernet Sauvignon que é a principal uva tinta do mundo e matem suas características francesas em qualquer parte do mundo em que forem cultivadas. O Merlot tem as mesmas características do Cabernet, mas possui menos tanino (antioxidante mais poderosos do mundo existente no vinho) e são mais secos mas deixam uma agradável sensação de adstringência na boca. O Malbec tem uma característica única, é o vinho mais tintureiro do mundo; essa uva é super adaptada a região da Argentina (Mendoza), que são hoje os maiores produtores e consumidores de vinhos do mundo.

GENTE S/A – Algumas dicas úteis?
Rodolfo Chaves
– Sim. Por exemplo, sirva a taça com 1/3 para vinhos e 2/3 para espumantes. Segure as taças sempre pela haste e nunca pelo corpo para não alterar a temperatura. E não esqueça que A Adega Casa Natal é representante da Casa Flora no Acre, portanto, o melhor lugar para escolher seus vinhos.

QUEM ACONTECE
Gente-2
Rosiany Almeida arrasa nas coleções de alto verão da VLG e claro das demais lojas do grupo. Na foto a empresária com a “menina dos olhos” da promoter Meyre Manaus, Giovanna Prado, que já fez o vídeo da Nova Face Clean Beauty Center é promessa para a divulgação da beleza do Acre em todo o Brasil. Salve as grandes e belas mulheres!

EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Gente-3
Ações ligadas ao desenvolvimento humano e ambiental é a grande preocupação para as futuras gerações. A idéia de sustentabilidade e todas as discussões ao seu redor apresentam hoje o resultado do movimento econômico, social e cultural provocados por efeito da globalização onde tudo e todos passam a se integrar. Pessoas, mercador, informações, tudo parte de um único universo, mas como favorecer o crescimento econômico e ainda contribuir para o desenvolvimento social. Empresas com a  ELETROBRÁS através da sua conces-sionária no Acre ELETROACRE realizou o Programa de Efi-ciência Energética para 2010 onde 1.500 famílias acreanas foram beneficiadas com geladeiras de baixo consumo. O coordenador do Programa Dennys Senna e o consultor Assurbanípal Mesquita estiveram à frente do evento que além de socialmente ambiental é um estímulo para as famílias de baixa renda do Estado obterem economia em energia garantindo mais qualidade de vida em 2010. Prova de que estão pautados não só na produção e distribuição de energia, mas também no zelo pelas pessoas e pelo meio ambiente. Sucesso para quem está de olho no futuro.

 ACRE S/A – AMAZÔNIA S/A – Especial Rever 
Em quatro programas especiais você vai rever matérias ainda mais especiais. Os melhores eventos, as melhores entrevistas e tudo mais que só se vê no Acre S/A – Amazônia S/A. Não perca e acesse o site para mais novidades do programa – www.acresa.com.br

RÉVEILLON FAMÍLIA

Gente-4
Todas as festas de Réveillon da cidade tiveram seu público e seu estilo. Mas muitos escolheram ficar em casa e com amigos e familiares receber o NOVO ANO com tudo de bom que ele nos reserva. FELIZ 2010 10 10 10 10 10 10!!!!!!

SUPERNOVA

Gente-5
É exatamente o que você está pensando: uma pizza ‘supernova’! O Pecado de Gula trouxe com exclusividade a “pizza de carne” sensação em toda Europa. A pizza é uma delícia e super saudável, coberta de vegetais deliciosos e para quem gosta de massas legítimas é sem dúvidas o melhor lugar para comer muito bem. Tem outra novidade: em breve em novo endereço. Aguardem!

QUEM FAZ A DIFERENÇA

Gente-6
QUEM:  Advogado Samir Jarude
COM QUEM:  Com a esposa Viviane Teixeira – Jornalista da Agência de Notícias do Acre
ONDE: Confraternização
O QUÊ: Pós-Graduação em Advocacia Criminal – UNINORTE

Assuntos desta notícia


Join the Conversation